TJD-PI arquiva denúncia do Picos e cartola dispara: "Pegos de surpresa"

27/04/2017 11h31


Fonte globoesporte.com/pi

Foi arquivado pelo procurador do TJD-PI, Fabrício Carvalho, o pedido de denúncia feito pelo Picos sobre a suposta falha no processo do efeito suspensivo concedido ao Flamengo-PI. Há pelo menos duas semanas o time da Cidade do Mel protocolou o documento ofertando ao tribunal a notificação de infração. Porém, a notícia do arquivamento acabou não sendo bem recebida pela diretoria do Zangão, que pretende por meio do setor jurídico tomar as providências cabíveis.

- Fomos pegos de surpresa porque recebemos o resultado ontem à noite. Agora vamos consultar o setor jurídico do clube para saber as medida que devem ser tomadas. Isso deve ser feito com toda cautela e tranquilidade. Entramos com esse pedido porque no nosso porto de vista havia irregularidade, pois os processos não estavam assinados. Se for o motivo para recorrer, vamos fazer isso – explicou o mandatário.

Na decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí, o relator do caso arquivou a solicitação de acordo com o artigo 74, inciso 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No texto do CBJD, o parágrafo explica que o interessado tem o prazo de três dias para requerer a decisão.

O procurador do TJD-PI arquivou o pedido de denúncia do Picos contra o Flamengo-PI por um suposto erro no efeito suspensivo dado ao Leão para o atacante Fabinho e o volante Lima. De acordo com o entendimento auriverde, os documentos emitidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva não possuem validade por não terem a assinatura do auditor relator responsável. O procurador não encontrou indício de irregularidade e mandou o caso ser arquivado.

Próximo do rebaixamento, o Picos depende de uma mistura de resultados para não cravar o rebaixamento no Piauiense deste ano. O time não joga na sétima rodada do estadual e torce por uma derrota do Piauí diante do 4 de Julho. Com 3 pontos, apenas uma vitória no returno, o Zangão soma pouco mais de 16% de aproveitamento na Taça Cidade de Teresina.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: picos, procurador, pedido