Titular de última hora, Dalton vive êxtase após tirar Goiás: "Dia mágico"

28/04/2016 11h21


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte ClubeGoleiro Dalton(Imagem:Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Clube)Goleiro Dalton

Futebol escreve certo por linhas tortas. Quer ver: Dalton, goleiro do River-PI, não era o titular da equipe no duelo contra o Goiás, jogo da volta na primeira fase da Copa do Brasil. Naylson, que seria o camisa 1 do Galo, passou mal momentos antes da partida devido a uma virose. Com febre, precisou ser medicado a base de analgésicos na ambulância do estádio Serra Dourada. Ficou no banco. A mudança repentina consagrou Dalton no torneio, um roteiro inimaginável. Nos pênaltis, por 8 a 7, o time piauiense eliminou o Esmeraldino. E Dalton virou protagonista: pegou duas cobranças, viu uma explodir na trave e bater nas suas costas e converteu a sua, que deu sequência ao River-PI no torneio.

- Foi um dia mágico, difícil de encontrar palavras para esse momento. Puro êxtase, uma mistura de sensações, de alegria e satisfação por tudo que esse grupo faz, passa, pelas dificuldades. Mas nunca deixamos de acreditar. O River-PI merece ser visto com esses olhos de um clube que passou de fase na Copa do Brasil. O povo do Piauí merece, um povo simples, humilde, mas que não desiste jamais. Foi o que a gente fez – disse Dalton, muito emocionado, após a conquista.

Ao saber que seria titular do jogo, Dalton confessou que se preocupou com o ritmo.

- Recebi a mudança com naturalidade, foi tranquilo. Tive a consciência, sabedoria que estava trabalhando. Mesmo sendo banco, sempre trabalhei como estivesse titular. Tinha a questão de ritmo, me preocupou, mas no decorreu foi acontecendo tudo, foi perfeito e mágico. Sempre respeitei o Naylson, estive por trás e do lado dele trabalhando. Espero que ele se recupere logo, espero e torço para que ele volte trabalhar o mais rápido possível com a gente, pois ele é importante para nós.

O River-PI venceu o primeiro jogo em Teresina por 2 a 1. No Serra Dourada, tinha a vantagem do empate para avançar de fase. Começou a partida com gol de Eduardo, mas tomou a virada. O novo 2 a 1 levou a partida para os pênaltis. Nas cinco primeiras, Dalton viu a bola de Murilo explodir na trave. Nas alternadas, catou as cobranças de Wagner e Patrick. No fim, na 10º batida, encheu o pé para garantir a classificação.

- Entramos para a história do River-PI, do povo piauiense. Muitos me acompanharam naquele momento, no momento de bater o pênalti. Nem nos meus melhores sonhos imaginava uma noite dessas. Deixo claro que tudo o que fiz pelo River-PI e meus companheiros foi porque eles me ajudaram e deram essa sensação de tranquilidade – enfatizou.

E a história de Dalton, Naylson e River-PI é ainda mais impressionante. No ano passado, os dois foram contratados pelo clube piauiense. Dalton era o titular, mas acabou se machucando em um amistoso da pré-temporada, em janeiro, para o estadual de 2015. Naylson assumiu e não saiu mais da posição, raramente ocupada por Dalton nesse período. Naylson foi o nome do Galo no acesso à Série C do Brasileiro, virou ídolo da torcida ao fazer o mesmo de Dalton contra o Goiás: nos pênaltis, na semifinal da Série D de 2015, segurou duas e fez o da classificação à final do Brasileiro. Agora, foi a vez de Dalton.

Tópicos: titular, river, dalton