Thiago Alagoano reclama de salários, mas diz: "Não levamos para o campo"

26/08/2016 14h35


Fonte Globoesporte.com

Titular na última rodada da Série C, quando o empate com o Botafogo-PB fez o River-PI permanecer na lanterna do grupo A com 4 rodadas para o fim da primeira fase, o atacante Thiago Alagoano analisa o que falta para o time conseguir a reação necessária, como a melhora no ataque. Sobre os meses de salário atrasados, o jogador lamenta, mas garante que isto não tem influenciado nos resultados negativos.

- O que eu acho primordial em um trabalho é o salário. Nós não levamos isso para dentro de campo, mas acho que todo trabalhador merece ser recompensado pelo seu mês. Se você trabalha, você tem que receber. Mas creio eu que dentro de campo a gente está dando o nosso melhor. E nós jogadores temos a consciência que do outro lado a diretoria está se esforçando para deixar a casa em dia. Estamos esperando, mas nunca deixamos de trabalhar e vamos continuar assim - diz Thiago.

Imagem: Joana DarcClique para ampliarThiago Alagoano diz que está focado, apesar de atrasos.(Imagem:Joana Darc)Thiago Alagoano diz que está focado, apesar de atrasos.

No jogo do último domingo, o River-PI voltou a marcar depois de dois jogos em branco. Ainda assim, os gols foram marcados por jogadores de meio-campo, enquanto os atacantes continuam amargando jejum.

O último gol marcado por um homem de frente da equipe foi o de Eduardo contra o Fortaleza, na primeira rodada do returno. De lá para cá, são quatro jogos sem os atacantes balançarem as redes. Para Thiago, uma infelicidade apesar do desempenho dos jogadores.

- Está faltando a bola entrar. Todos os atacantes que o professor opta ali na frente procuram fazer o melhor, infelizmente as coisas não estão acontecendo para nós atacantes. Mas como temos um grupo qualificado, temos jogadores que às vezes nos suprem nessa função, graças a Deus eles estão podendo nos ajudar. Mas nunca deixamos de trabalhar finalização, o professor Vica sempre nos cobra nesse aspecto, mas infelizmente a bola não está entrando - analisa.

Quanto ao seu desempenho individual, Thiago se coloca inteiramente à disposição do grupo. Mesmo sendo atacante, ele explica sua versatilidade para jogar no meio campo e onde mais for necessário na visão de Vica.

- Minha função de origem é mais na frente, mas já joguei muito com o professor Vica desse jeito (mais recuado). Ele opta muito assim porque sou um jogador de marcação também, volto muito para ajudar. Onde ele e o grupo precisar de mim eu vou estar à disposição para jogar. Se precisar até de zagueiro eu vou para ajudar meus companheiros - finaliza.

O River-PI embarcou na manhã desta sexta-feira para Aracaju, onde enfrentará o Confiança, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Uma vitória pode tirar o Galo da zona da degola, além de afundar o oponente.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews