Teresina sediará Norte/Nordeste de badminton no final de agosto

15/07/2014 10h03


Fonte G1 PI

Imagem: Marco FreitasClique para ampliarLocal da competição será definido pela organização.(Imagem:Marco Freitas)Local da competição será definido pela organização.

Teresina irá sediar, no fim do mês de agosto, o Norte/Nordeste de Badminton, competição que ficou parada por três anos e retorna agora ao calendário regional. O objetivo da organização é promover o encontro e o intercâmbio de experiências entre os atletas da região que têm dificuldades em participar dos torneios mais distantes.

A última edição do Norte/Nordeste foi realizada em 2011,em Fortaleza. Após um período parado, a Federação de Badminton do Piauí decidiu incluir o torneio em seu calendário e retornar como uma experiência com o torneio regional. Mesmo sem contar pontos para o ranking nacional, espera-se uma grande quantidade no número de atletas inscritos.

- É uma forma de interação entre os estados para ver como está o nível de cada um. Muitos atletas reclamam que tem poucas competições nacionais nessas regiões, pois a maioria fica concentrada no Sul e Sudeste. Isso dificulta a participação deles por causa da distância. Então, é bom ter um torneio na própria região – comenta Ismael Silva, que editou a carta convite da competição.

Até o momento, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Alagoas são os estados que já confirmaram presença, mas espera-se a participação de mais federações. As partidas acontecerão entre os dias 30 e 31 de agosto. O local ainda não foi definido.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: torneio, atletas, badminton