"Temos que mostrar este futebol", vibra Eduardo após goleada na semi

29/05/2015 17h54


Fonte Globoesporte.com

Eduardo passou em branco diante do Caiçara, mas o River-PI venceu com certa tranquilidade: 3 a 0 nessa quinta pela semifinal do Campeonato Piauiense. Os gols dos coadjuvantes Amarildo, Tote e Rafinha deram o que os tricolores passaram a considerar "o bom futebol da equipe".

Apesar de não ter assinado nenhum dos gols da partida, Eduardo sabe que foi decisivo para que eles fossem construídos, um a um. O atacante do Galo atenuou o clima de favoritismo para a decisão com o Flamengo-PI a partir das 17h de domingo no estádio Albertão, em Teresina.

- A conversa que tivemos durante a semana nós apresentamos dentro de campo. Voltamos a jogar um bom futebol, o mesmo do primeiro turno. Clássico não tem favorito por ser um jogo difícil. O Flamengo-PI vem numa crescente boa também, mas a gente tem que ficar tranquilo. Temos que mostrar o futebol de hoje, com pegada e organização nas jogadas para temos grandes chances de a gente sair campeão – projetou.

A companhia sempre veloz de Fabinho no ataque deu a Eduardo uma disposição tática mais livre em campo. Ao lado do baixinho, o camisa 9 do Galo buscou a bola fora da área e trabalhou jogadas tanto com o companheiro de ataque como também com meias e laterais nas linhas de fundo. Apesar das dores que Fabinho vem sentindo, a compensação feita por Eduardo na goleada foi recompensada com a vaga em mais uma final de turno.

- Hoje joguei sentindo um pouco a perna, senti agora no final. Vou fazer tratamento nestes próximos dias. Não consegui marcar gol, mas dei os passos para ele. Agora é trabalhar estes três dias e focar na final. Sabemos que o Flamengo-PI cresceu, mas é final. E um clássico. Vamos tentar matar logo o segundo turno – argumentou Fabinho com a vaga garantida.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, final, futebol