Técnico do River-PI prevê dificuldade na Copinha e rechaça "bicho-papão"

27/11/2015 15h22


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Ricardo AndradeClique para ampliarPéricles Veloso almeja vaga na segunda fase d Copinha com o River-PI.(Imagem:Ricardo Andrade)Péricles Veloso almeja vaga na segunda fase d Copinha com o River-PI.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na quinta todos os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Em duas dessas chaves, estão Altos e River-PI, equipes piauienses que garantiram vaga no torneio através do estadual nesse ano. Atual campeão local, o Galo caiu ao lado do Atlético-MG, Desportiva Paraense e Araxá, também de Minas Gerais.

De acordo com o técnico juniores do Tricolor, Péricles Veloso, mesmo com o peso do Galo mineiro o grupo oferece boas possibilidades de classificação. Ele crê em uma boa campanha, mas alerta para as dificuldades de adaptação e preparação física.

- Eu gostei do nosso grupo. Se pegar por nome, claro que o Atlético-MG porque é a grande equipe da chave, mas futebol não se vence mais só com a camisa, principalmente, quando é categoria juvenil. Para se ter ideia, eles foram quarto lugar no estadual deles, e o Araxá foi o quinto. O Desportiva foi o quarto também no Pará. Então, não há o que temer. Não tem bicho-papão - esclareceu Péricles.

Com o novo regulamento, que permite que os dois primeiros colocados de cada grupo se classifiquem para a fase seguinte, o treinador do River-PI acredita que o Piauí pode ter um time classificado pele primeira vez na história do torneio.

- É uma boa chance. Antes quando era apenas uma vaga, ficava mais complicado. Agora tudo fica mais possível. Vamos buscar estudar cada adversário nosso e tentar chegar na competição um pouco mais ciente de quem iremos enfrentar - destacou o técnico.

Há mais de um mês em treinamento, o River-PI buscou reforços fora do estado e em outras equipes. Ao todo, são nove jogadores que se juntaram ao elenco campeão piauiense.

Imagem: Renan MoraisTricolor encara Galo mineiro, teoricamente o rival mais difícil no Grupo 22.(Imagem:Renan Morais)Tricolor encara Galo mineiro, teoricamente o rival mais difícil no Grupo 22.

De olho em um desempenho acima da média, Péricles indica que a preparação na física deve ser redobrada, já que o segundo tempo sempre foi traumatizante para os piauienses na Copinha. Ele também reforça que o time deve chegar a São Paulo com antecedência para um período de aclimatação.

- Tem praticamente 30 dias que pegamos pesado com os garotos na parte física. Nõ queremos mais assistir o adversário jogar na etapa final. Devemos chegar um pouco antes e, se der certo, faremos dois amistosos com equipes de lá (São Paulo) - disse Péricles Veloso

As partidas grupo do River-PI acontecerão em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. O Altos, que ficou na chave 19, ao lado do Grêmio Osasco-SP, Vitória-BA e Rondonópolis-MT, atuará na cidade de Osasco, que faz parte da metrópole paulistana.

Tópicos: futebol, equipes, river