Técnico do Fla-PI quer manter equipe no pódio da Copa NE de Beach Soccer

30/07/2014 09h08


Fonte G1 PI

Imagem: Josiel Martins Equipe planeja manter rendimento de 2013 na Copa Nordeste de Clubes de Beach Soccer.(Imagem:Josiel Martins )Equipe planeja manter rendimento de 2013 na Copa Nordeste de Clubes de Beach Soccer.

Enquanto o time profissional do Flamengo-PI guarda as chuteiras no segundo semestre do ano, a equipe de futebol de areia da Raposa arruma as malas para a Copa Nordeste de Clubes de Beach Soccer, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Pelo segundo ano, o rubro-negro do Piauí representa o estado na competição. Em 2013, o grupo ficou em terceiro lugar. Um ano depois, o treinador Liosh Alzate quer manter o Fla-PI no pódio. E, quem sabe, chegar à final.

Para a Copa Nordeste, a Raposa iniciou os treinos há dois meses e repete a fórmula de 2013: cinco jogadores do estado serão selecionados e mesclados com mais cinco atletas da região Nordeste. Na reta final, o time faz uma série de amistosos com times locais.

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarLiosh Alzate demonstra otimismo com participação do Fla-PI na Copa.(Imagem:Josiel Martins)Liosh Alzate demonstra otimismo com participação do Fla-PI na Copa.

- Começamos os treinos há dois meses. Após esse tempo, acredito que chegamos a um nível intermediário. A maioria do nosso elenco é formada por atletas do futebol, ou seja, ainda precisam se adaptar à técnica da areia. O toque de bola no chão é mais difícil, o condicionamento físico é diferente. Enfim, uma série de adaptações. Tivemos duas derrotas e duas vitórias, temos que melhorar – explicou Liosh Alzate.

Em 2014, a Copa Nordeste contará com a participação do ASSU, do Rio Grande do Norte, atual campeão, Sport, Flamengo-PI, Vitória e Quixadá, do Ceará. Mais quatro times estreiam no torneio: Santa Cruz, Moroni, da Paraíba, CSA e Itabaiana, de Sergipe. A competição será disputada em três grupos com três equipes. Das chaves, avançam as quatro melhores para a disputa das semifinais e finais. A equipe piauiense caiu no grupo B, ao lado de Santa Cruz e CSA, de Alagoas. O torneio começa dia 18 de agosto.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: copa, equipe, nordeste