Série D: campeão em 2010, Guarasol recomeça contra estreante River-PI

20/07/2014 10h25


Fonte Globoesporte

O ano de 2010 representou o acesso do Guarany de Sobral à Série C do Brasileiro. Quatro anos depois, a equipe cearense tenta o mesmo feito. Na rodada de estreia, enfrenta o River-PI. Do outro lado, o time piauiense disputa pela primeira vez a competição e tenta construir a caminhada do Guarany no consagrador 2010. Os dois times se encontram neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Junco, em Sobral (CE).

Completamente renovado e com fome de campeão. Esse é o Guarany de Sobral pós-Copa. Ao todo, foram 22 contratações no novíssimo plantel do Cacique do Vale. Do time que disputou o Campeonato Cearense, restaram apenas nove jogadores. No River-PI, também uma reformulação: 16 jogadores contratados, com destaque para o atacante Eduardo dos Santos, e nove atletas campeões estaduais.

A equipe de Sobral admite que repetir o feito de 2010 seria histórico. No entanto, tem o objetivo bem traçado para o restante da temporada: conquistar o acesso. Para tentar chegar à Série C, o River-PI fez um planejamento de 30 dias com o novo grupo, 15 deles dedicados exclusivamente à parte física. O time jogou dois amistosos com o Sampaio Corrêa nesse período. Empatou sem gols no primeiro, mas perdeu de 4 a 0 em São Luís.

Leivinha é o novo técnico rubro-negro. Ele terá a missão de comandar o Cacique do Vale nesta caminhada. O treinador sabe que a responsabilidade aumenta com a estreia em casa. No entanto, tem consciência de que não pode perder pontos sob seus domínios. Já o time piauiense optou em manter Josué Teixeira. Não havia o porquê mudar. O carioca levou o River-PI ao título estadual após sete anos de jejum. A fórmula funcionou, e o técnico deseja começar com pé-direito a Série D.

Clizaldo Di Pace França, da Paraíba, apita a partida em Sobral. O árbitro terá como assistentes Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos, ambos do Rio Grande do Norte. A outra partida do Grupo A2 acontece também neste domingo. O Remo recebe o Moto Club no estádio Diogão, no Pará.

ESCALAÇÕES

Guarany de Sobral: O time que deve entrar em campo neste domingo deve ser o mesmo que disputou o último amistoso antes da estreia, contra o Fortaleza. Com isso, devem entrar em campo: Eliardo; Cláudio Allax, André Nunes, Júnior Lopes e Sadrak; João Neto, Luciano, Douglas e Thiago Santos; Candinho e Adriano.

River-PI: No último coletivo, Josué Teixeira deu a entender que deve usar três zagueiros e cinco homens no meio de campo na formação inicial. Caso não mude de ideia, os titulares em Sobral são: Cesar Luz; Índio, Cléber Carioca e Gabriel; Amarildo, Vitor Recife, Thiago Dias, Thiago Marabá e Esquerdinha; Eduardo dos Santos e Fabiano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: guarany, river, torneio