Sem Ricardo Maranhão, Diá recorre a elenco para substituto: "Capacidade"

10/12/2016 11h04


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarFrancisco Diá em entrevista à Rádio Globo.(Imagem:Josiel Martins)Francisco Diá em entrevista à Rádio Globo.

A poucos dias de iniciar a sua pré-temporada, o Altos teve uma segunda baixa no elenco: o atacante Ricardo Maranhão, que acertou ida para o Sampaio Corrêa.

Sem contar mais com o jogador, o técnico Francisco Diá acredita que as opções do setor no elenco são satisfatórias para a escolha do substituto sem a necessidade, a princípio, de uma nova contratação para repor.

- Ricardo Maranhão teve uma passagem muito boa no Campinense, é um grande jogador. Temos o Américo, que joga pelos lados do campo; o Patrick, que tem uma característica diferente; e tem o Vitor Xavier, que veio da Ponte Preta e fez cinco jogos na Série A, tanto joga pelo lado do campo como faz a função de falso 9. Tem também o Manoel, o Hudson... – explicou o treinador.

O vínculo de Ricardo com o Altos vai até o dia 31 de dezembro e não será renovado para a próxima temporada porque, segundo o presidente Warton Lacerda, motivos pessoais o forçaram a seguir próximo à família e que, também, o atleta teria acerto com o Sampaio Corrêa.

- A concorrência é grande, mas os grandes jogadores sempre aparecem no mercado. Não dá para concorrer com grandes centros como o paulista, o baiano, mas em nível de futebol piauiense estamos bem servidos – completou o treinador.

O Altos começa nesta segunda-feira a sua pré-temporada. Na parte da tarde, iniciam os treinos físicos no Clube das Classes Produtoras. O time planeja três amistosos no período de 40 dias, um deles com o Juazeirense. A estreia no calendário 2017 é dia 26 de janeiro contra o Moto Club, em São Luís, pela Copa do Nordeste. Além do regional, o Jacaré tem o Campeonato Piauiense, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.


Tópicos: altos, ricardo, temporada