Seleções piauiense de basquete sub-17 seguem sem vencer no Brasileiro

28/11/2014 15h14


Fonte G1 PI

 A Seleção piauiense de basquete feminino amargou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro sub-17 da terceira divisão, disputado em Goiânia (GO). Depois de perder na estreia para a equipe de Roraima, o time piauiense caiu diante do Rio Grande do Norte por 61 a 12, em partida realiza nesta quinta-feira (27).

Após segunda derrota no Campeonato Brasileiro de Basquete, a Seleção piauiense feminina praticamente dá adeus às chances de garantir vaga na próxima fase. As meninas voltam a jogar neste sábado (29), às 9h30 (horário de Brasília), no Sesi Clube contra a equipe de Rondônia.

O Brasileiro feminino da terceira divisão é disputado por nove equipes, divididas em dois grupos. A seleção piauiense está na chave B com Acre, Rondônia, Rio Grande do Norte, Roraima, Tocantins, Goiás, Amapá, Sergipe.
Masculino

A equipe piauiense masculina busca a reabilitação no torneio, neste sábado (29), diante do selecionado da Paraíba, às 8h (horário de Brasília). A equipe masculina também havia sido derrotada na estreia pela equipe do estado de Roraima por 67 a 41 e tenta se manter viva na competição.

O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 Feminino e Masculino é a maior competição do basquete de base do país. Os três primeiros colocados na competição garantem acesso à segunda divisão do Brasileiro. Ao todo, 54 seleções estaduais disputam o torneio dividido em três divisões.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook