Sarah Menezes volta a competir com 48kg e é campeã do Troféu Brasil

09/10/2017 15h00


Fonte Cidadeverde.com

A campeã olímpica Sarah Menezes foi um dos destaques do primeiro dia do Troféu Brasil, realizado na Arena Minas Tênis em Belo Horizonte. A piauiense foi campeã no peso ligeiro 48kg, retornando à categoria que lhe deu o ouro olímpico.

Sarah, lutando pela AJEF (Associação de Judô Expedito Falcão) venceu as quatro lutas preliminares por ippon e na final conseguiu quatro waza-aris contra Gabriela Chibana do Pinheiros.

"Tive uma excelente competição. Fiquei até surpreendida comigo mesma, porque vim de uma descida do 52kg para o 48kg, fiz uma dieta correta. Cheguei bem, me senti bem, leve e rápida na competição"
, analisou a campeã olímpica, que não participava do Troféu Brasil desde 2005.

Imagem: CBJSarah Menezes volta a competir com 48kg e é campeã do Troféu Brasil.(Imagem:CBJ)

A judoca avaliou suas lutas e disse quais são os próximos desafios para se manter na categoria que a consagrou em Londres 2012.

"Fiz lutas duras com meninas novas e a minha final foi muito positiva para mim, porque consegui lutar, variei golpes, lutei contra uma atleta forte, a Gabriela Chibana, que também é da seleção e estamos disputando vaga. Agora, pretendo lutar o Brasileiro Sênior em novembro e aguardar os resultados dos exames que fiz com a CBJ para poder retornar ao 48kg".


Essa edição do evento reúne 449 atletas, entre eles jovens da nova geração e atletas consagrados, com as campeãs olímpicas Sarah Menezes e Rafaela Silva. Ao todo, seis medalhistas olímpicos estão inscritos na competição: Ketleyn Quadros (63kg/Minas Tênis Clube), Sarah Menezes (48kg/AJEF), Rafaela Silva (57kg/Instituto Reação), Mayra Aguiar (78kg/Sogipa), Leandro Guilheiro (81kg/Pinheiros) e Rafael Silva "Baby" (+100kg/Pinheiros).

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local