Sarah Menezes vence rivais e fatura ouro no Pan de Judô

26/04/2015 11h19


Fonte Cidadeverde.com

A judoca Sarah Menezes conquistou neste sábado, em Edmonton, no Canadá, seu terceiro título pan-americano sênior na categoria até 48 quilos. A decisão contra a argentina Paula Pareto terminou sem pontos e com vitória da brasileira, seguindo o critério de desempate das punições sofridas (3 a 1).

As duas judocas começaram a luta sofrendo uma punição cada, mas a arbitragem viu falta de combatividade por parte da atleta da Argentina, que sofreu mais duas punições na reta final do combate. Sem sucesso nas investidas nos minutos finais, Paula Pareto teve de se conformar com a prata. A cubana Dayares Mestre e a equatoriana Diana Cobos ficaram com as medalhas de bronze.

Imagem: CBJ/Reprodução/Twitter Sarah Menezes e a argentina Paula Pareto na decisão do Pan.(Imagem:CBJ/Reprodução/Twitter) Sarah Menezes e a argentina Paula Pareto na decisão do Pan.

O resultado deve dar uma folga para Sarah Menezes na busca pela manutenção do segundo lugar no ranking mundial, posição importante para ser cabeça-de-chave nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Sarah Menezes disputou sua quinta final consecutiva em Pan-Americanos de Judô. Nas quatro edições anteriores, ganhou dois ouros e duas pratas.

Apesar de ter sido bronze em Pequim 2008, Paula Pareto perde nos confrontos diretos com Sarah Menezes. Antes do Pan, a brasileira havia vencido cinco das seis lutas - a única derrota foi em 2010. Os encontros mais recentes foram nos Pans de 2012 e 2013, com vitórias da judoca piauiense.

Imagem: Rafael BurzaSarah Menezes conquistou seu terceiro título pan-americano sênior(Imagem:Rafael Burza)Sarah Menezes conquistou seu terceiro título pan-americano sênior