Sarah Menezes perde bronze e fica em quinto no Grand Slam da Turquia

27/03/2015 15h03


Fonte Globoesporte.com

Fora da disputa pelo ouro no Grand Prix de Samsun, realizado na Turquia, a judoca Sarah Menezes encerra a participação no torneio sem medalha. Depois de tropeçar na quartas de final, a piauiense venceu a repescagem e foi para a disputa do bronze contra a atleta da casa, Dilara Lokmanhekim. Durante a luta, a campeã olímpica não conseguiu se impor ante a turca e ficou na quinta colocação do torneio.

Cabeça de chave no grupo C, Sarah utilizava o torneio na Turquia para tentar minimizar o retrospecto sem brilho de outros torneios. Atual vice-líder do ranking mundial na categoria até 48kg, Sarah vinha de derrotas nos três últimos campeonatos que disputou. Nessa quinta, a judoca completou 25 anos e mais um resultado aquém do esperado, chega como um gosto amargo.

Imagem: EFESarah Menezes começa mal, se recupera, mas perde disputa de medalha na Turquia.(Imagem:EFE)Sarah Menezes começa mal, se recupera, mas perde disputa de medalha na Turquia.

Sarah Menezes iniciou sua jornada na competição enfrentando a romena Monica Ungureanu. Derrotada, a piauiense teve que ir para a disputa da repescagem onde venceu por Ippon, a mongol Gerelmaa Erdenetsogt. O Brasil subiu ao pódio no primeiro dia do torneio com Nathália Brigida, que venceu suas quatro lutas na competição antes de chegar decisão contra a atual vice-campeã mundial, a argentina Paula Pareto. Nathália lutou bem, mas, em um descuido, sofreu um wazari e ficou com a prata.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: disputa, torneio, sarah