Saana conduz Abelhas na goleada sobre o Fla-PI na Copa Piauí

19/10/2014 11h46


Fonte Globoesporte.com

Caso algum desavisado busque rapidamente na internet detalhes da vitória das Abelhas Rainhas por 4 a 1 sobre o Flamengo-PI, neste sábado, no Albertão, não hesitemos em lembrá-lo: Tarciana Saana desequilibrou o jogo, fez a diferença, mas, não fosse a goleira rubro-negra Meirinha, o placar poderia ter beirado os 10, 15 ou 20 a 1.

Os gols de Letícia, Saana, Vilma e Simon deram a primeira vitória e os primeiros três pontos ao time da cidade de Picos na Copa Piauí. Alice descontou para a Raposa tardiamente no fim da partida pela segunda rodada do torneio.

A cansativa viagem das Abelhas até Teresina incluiu uma breve parada no município de Demerval Lobão. Entre uma garfada e um gole d'água durante o almoço, uma conversa mais explícita do que aplicar em campo. Deu certo. Tudo. A meio-campo Vilma deu as cartas. Chamou para ela a responsabilidade de ligar contra-ataques, distribuir passes e chutar ao gol - caso fosse preciso. O foi. Peça preciosa no time. O gol solitário assinado por ela na partida serviu para amenizar a enxurrada de chances perdidas pelas colegas.

Limitado em campo, o Flamengo-PI se livrava da bola como podia. A zagueira Neuma foi responsável por pelo menos seis rifadas providenciais no último instante, evitando o perigo de perto da meta. Contudo, a jogadora não podia conter sozinha a insistência das rivais.

Com a vitória por goleada, as Abelhas Rainhas afastam o carma e a ressaca após a frustrante estreia com derrota. As atuais campeãs da Copa Piauí assumem a segunda colocação, com três pontos conquistados, mesmo número do Flamengo-PI, terceiro colocado, mas desempatados no saldo de gols.

O retorno até Picos será recheado de histórias, lembranças e fofocas (por que não?). Porém, as Abelhas Rainhas sabem que pode assumir a ponta da competição com uma nova vitória, desta vez sobre o Tiradentes-PI, adversário do dia 25 de outubro, no Albertão, em Teresina. Na mesma rodada, a Raposa encara o líder São Paulo Star Pink no mesmo estádio.