Rogério cita nova mentalidade na Série C: "Não tem mais essa de mata-mata"

23/05/2016 16h40


Fonte Globoesporte.com

Série C, estreia fora de casa, adversário embalado, e um River-PI pensando nos três primeiros pontos. O Campeonato Brasileiro começa oficialmente para o Galo, nesta segunda, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 20h, com os portões fechados. Após eliminação da Copa do Brasil e com a final do returno do Piauiense pela frente, o Tricolor do Piauí tem a difícil missão de frear um adversário indigesto.

Imagem: Erica PazClique para ampliarVolante titular, Rogério projeta sequência positiva do River-PI nas primeiras rodadas da Série C.(Imagem:Erica Paz)Volante titular, Rogério projeta sequência positiva do River-PI nas primeiras rodadas da Série C.

Rival esse que até pouco tempo serviu de casa para o volante Rogério, hoje no Galo Carijó. Peça-chave no meio riverino, o jogador defendeu a nova mentalidade do grupo com uma longa batalha de pontos corridos pela frente. O GloboEsporte.com acompanha o pontapé inicial do Brasileirão às 19h30.

- Agora mudou o foco. O campeonato é outro. Não tem mais essa de mata-mata. Na Série C, todo jogo é final. Sabemos que temos que fazer um bom jogo aqui para pontuar. Temos dois jogos em casa e que possamos chamar nossa torcida para fazermos um resultado bom nestes três jogos. Este jogo vai ser de suma importância para conseguirmos êxito no campeonato - destacou o volante.

Enfrentar um Fortaleza campeão do Cearense e classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil - após eliminar o Flamengo - não parece intimidar os jogadores do River-PI. Mesmo com o histórico de derrotas diante do adversário. Pela Copa do Nordeste este ano foram duas derrotas: 3 a 0, em Fortaleza, e 2 a 1, em Teresina.

- Eles estão empolgados e estão fazendo muita festa, fizeram carreata com os jogadores. Estão com a confiança muito alta depois da vitória sobre o Flamengo. Mesmo vindo de uma eliminação na Copa do Brasil, nosso time está preparado e focado para fazer um bom jogo amanhã - completou Rogério.

A escalação para o jogo contra o Fortaleza muda após Júnior Xuxa e Esquerdinha continuarem entregues ao departamento médico. A dupla nem viajou a Fortaleza. Além deles, Thiago Dias e Naylson seguem na terceira semana sem jogo. Com novos reforços, Capitão pode não ter dificuldade para escalar o time titular. Edu Amparo, liberado pelo BID, e Almir Dias, que treinou como titular e recém-chegados ao Poleiro do Galo, seguem como opções do treinador para armar o meio de campo. O time pode entrar com: Dalton; Tote, Paulo Paraíba (Índio), Rafael Araújo e Jadson; Edu Amparo, Rogério, Amarildo e Almir Dias; Vanderlei (Diego Lira) e Eduardo.

Adversário do Tricolor do Piauí na próxima rodada, o América-RN venceu o ABC por 1 a 0, no domingo. O Remo empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, e o Asa segurou o mesmo placar com o Confiança, em Arapiraca. Salgueiro e Botafogo-PB ficaram no empate sem gols, em Pernambuco.

Galo e Leão do Pici encerram a primeira rodada e terão o maranhense Mayron dos Reis Novais como árbitro central, auxiliado por Ivanildo Gonçalves da Silva e Carlos André Pereira Sousa.

Relacionados do River-PI para a estreia na Série C:

Goleiros: Dalton e Robson
Laterais: Rafinha e Tote
Zagueiros: Bruno Lopes, Índio, Jadson, Paulo Paraíba e Rafael Araújo
Volantes: Amarildo, Gilson Tussi, Kássio e Rogério
Meias: Almir Dias e Edu Amparo
Atacantes: Diego Lira, Eduardo, Fabinho e Vanderlei.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, jogo, time, campeonato