Rodada #06: desfecho antecipado do G-4 marca penúltimo capítulo do turno

16/04/2014 13h20


Fonte G1 PI

O penúltimo capítulo de uma novela traz o desfecho de alguns personagens. As fortes emoções de arrancar o fôlego do telespectador acontecem somente na última cena. O fim do enredo da fase classificatória do returno do Campeonato Piauiense, contudo, poderá ser antecipado para esta quarta-feira. Com os quatro jogos da sexta rodada acontecendo na mesma data, Parnahyba, 4 de Julho, Barras e Piauí podem definir vaga nas semifinais do estadual. O Leão do Marathaoan e o Enxuga Rato precisam vencer suas partidas, ambas com adversários diretos: Cori-Sabbá e River-PI, respectivamente. Além disso, é preciso o Flamengo-PI perder para o Caiçara, no Lindolfo Monteiro. No duelo dos líderes, um triunfo do Colorado ou do Tubarão garante a equipe vencedora na semifinal.

Fora do G-4, River-PI, Flamengo-PI e Cori-Sabbá tentarão impedir a antecipação dos classificados. Para o torcedor não se perder nas contas, é simples: Galo, Raposa e Águia necessitam (com urgência) da vitória. Teoricamente, o caminho mais fácil é do time rubro-negro. O adversário será o lanterna Caiçara, sem cobiça de classificação, mas que aprontou no primeiro turno.

Barras x Cori-Sabbá


Sem vencer há três rodadas (dois empates e uma derrota), o Leão do Marathaoan recebe o embalado Cori-Sabbá, que vive momento diferente: vem de duas vitórias e renovou as esperanças de classificação para as semifinais. A partida acontece às 15h45 no Estádio Juca Fortes, em Barras. Para não jogar a decisão na última rodada, o técnico Rodrigo Chagas adiantou que montará um time ofensivo, diferente das últimas formações. No encontro do primeiro turno, deu Cori-Sabbá. O time alvinegro derrotou o Leão com dois gols de Anderson Kamar. Osvaldo, de cabeça, descontou para o Barras. A partida no Juca Fortes será apitada por Karol Vinícius Mendes, sendo auxiliado por Edmílson Timóteo da Silva e José Valmir dos Santos.

Flamengo-PI x Caiçara

A vitória na última rodada deu sobrevida ao Flamengo-PI. O time precisava de fôlego. As três derrotas seguidas incomodavam Valter Maranhão, que segue cobrando mais postura do grupo. O volante Zuza, expulso contra o Parnahyba, é desfalque. Sem pretensões no estadual, o Caiçara quer apenas uma despedida com moral. O técnico Biro Biro, quinto treinador a ocupar o time de Campo Maior no campeonato, pediu apenas caráter. Uma chuva de gols agitou a partida entre as equipes no primeiro turno. Tuta, Alex e Laércio marcaram para o Flamengo-PI. No segundo tempo, o Caiçara reagiu e empatou com três gols em 20 minutos: Douglas, Jhuliano e Roberto. Esse fantasma, Valter Maranhão quer espantar. O jogo desta quarta-feira acontece às 18 horas no Estádio Lindolfo Monteiro, com arbitragem de Antônio Santos Nunes e os auxiliares José Nilton da Costa e Francisco Antônio Gonçalves.

4 de Julho x Parnahyba

Três vitórias, um empate e uma derrota. A campanha do 4 de Julho e Parnahyba são semelhantes no returno. A diferença, que coloca o Tubarão na liderança, está no número de gols marcados, terceiro critério de desempate: 10 a 9. A chegada do treinador Luís Miguel fez bem ao Colorado. Até agora, sob o comando do português, a equipe tem apenas um revés em cinco partidas e tenta dar o troco na derrota sofrida no primeiro turno. Na época, goleada para o Parnahyba: Mairton (contra), Puchinha e Fabinho balançaram as redes. Para a partida, Fernando Tonet tem quatro desfalques: o volante Ramon e o zagueiro Wesley cumprem suspensão. Totonho e o lateral esquerdo Jonys estão se recuperando de lesão. O treinador azulino ainda tem seis jogadores pendurados: o goleiro Robinho, o lateral Barata, o volante Alessandro, o meia Idelvando e os atacantes Felipe Rafael e Puchinha. Antônio Dib Morais apita a partida. Rogério de Oliveira Braga e Wanderson dos Santos são os assistentes. O jogo acontece às 19 horas, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

River-Pi x Piauí

Instável no returno, o River-PI enfrenta o invicto (apesar dos quatro empates) Piauí. Para não ficar fora do G-4, o treinador tricolor Josué Teixeira promete uma postura ofensiva com Brasinha ou Thiago Dias no lugar de Rhuann, fora da partida devido à suspensão. Marclei, Josuka e João Neto também não jogam. Se Josué Teixeira sofre com desfalques, Moroni também quebra a cabeça: o atacante Raphael Freitas e o meia Adrianinho se recuperam de lesão. O zagueiro Eridon recebeu três amarelos. O eletrizante 3 a 3 no primeiro turno marcou o confronto entre o Galo e o Rato, mas na atual situação é um resultado que os dois times fogem. O jogo será às 20 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro. O árbitro Leonardo Marques Fortes apita, com Thyago Costa Leitão e João Thiago Carvalho sendo auxiliares.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: partida, jogo, derrota