River-PI dispensa liderança do estadual para estrear bem na Copa do Nordeste

09/02/2016 10h41


Fonte Globoesporte.com

Três jogos, três resultados e três escalações diferentes no início do estadual. São três pratos cheios de especulações para muita gente. Entre elas, uma situação que se apresenta um pouco lógica para esse início de temporada. O River-PI não deve acabar como o líder do turno no estadual para não sacrificar uma possível estratégia na Copa do Nordeste. E não será o fim do mundo. Zé Teodoro não confirma ser uma tática para envolver o adversário, mas também não nega.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarRiver-PI tem primeiro desafio contra o Fortaleza nesse fim de semana.(Imagem:Emanuele Madeira)River-PI tem primeiro desafio contra o Fortaleza nesse fim de semana.

Após um ótimo final de ano em 2015, qualquer torcedor ou quem prestou atenção na ascensão do River-PI poderia apostar no Tricolor líder invicto nesse início de temporada. A história não foi bem essa, e o time tem uma vitória um empate e uma derrota.

Além do estadual, o time que ainda tem um compromisso contra o Cori-Sabbá nessa quarta, às 20h, no Albertão, tem a estreia da Copa do Nordeste no fim de semana, contra o Fortaleza.

- A dificuldade todo mundo sabia que ia acontecer por que quando você consegue um acesso você movimenta a todos. A responsabilidade e a cobrança são maiores. O início com dificuldade é normal o grupo sentir esse momento, mas estou sentindo que estão absorvendo com tranquilidade. O rendimento do jogo passado foi melhor e acredito que a sequência, no estadual e na Copa do Nordeste, vai ser diferente. Vamos tomar providências – disse Zé Teodoro.

Providências essas que além de condicionar os seus atletas passa também por montar uma boa estratégia. Sem menosprezar o nível do campeonato estadual em 2016, a Copa do Nordeste tem mais que o dobro de dificuldade, por isso é preciso mais capricho.

Três escalações diferentes em cada partida e no estado vizinho uma comissão que conhece bem as peças tricolores. Então, o mistério e a estratégia podem ser bem vindos em prol de uma boa estreia. Mas ainda não é o momento de pensar no desafio regional, ao menos é o que diz o técnico, que afirma: a liderança do turno agora não é o mais importante.

- Se a gente estuda o adversário a gente vai mexer o mínimo possível. Acho que ainda tem muito campeonato, muitos jogos, acho que os prejudicados são as equipes que têm muitas competições, o River-PI, por exemplo. Estamos buscando as alternativas de nos fortalecer cada vez mais. A tendência é que busquemos uma dessas vagas entre os quatro, não precisa ser o primeiro lugar, vamos brigar por ele, mas uma das vagas o River-PI tem de buscar para chegar na disputa final – pontuou.

Então, cabeça voltada para a disputa contra o Cori-Sabbá com a possibilidade de ter mais algumas experimentações em campo. Amarildo e Esquerdinha estão pendurados e devem ser poupados para atuar diante do Flamengo-PI no clássico estadual. O lateral-esquerdo Rafinha começou uma tímida movimentação com bola em busca de recuperar o físico e o técnico com o grupo.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: copa, estadual, river