Rhuann ganha vantagem na altura e entra como peça estratégica do Galo

10/04/2014 12h18


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarRhuann ganha chance com novo treinador do Galo.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Rhuann ganha chance com novo treinador do Galo.

Estratégia. Princípio básico para o River-PI voltar vencer e escapar, ao menos momentaneamente, de uma situação vexatória de ficar fora da semifinal do returno do Campeonato Piauiense. Ainda é cedo para apontar quem pode ser o classificado, mas depois da partida contra o Flamengo-PI, um personagem voltou a ganhar espaço no grupo.

Desbancando os jogadores que comumente apareciam na linha de frente do ataque, Rhuann fez a sua primeira partida como titular. A chegada de Josué Teixeira colocou o jogador em posição de destaque. Mais alto e mais magro que Marclei, por exemplo, Rhuann acabou conquistando o lugar.

- Deixamos muito a desejar no começo do campeonato, mas agora temos uma nova postura em campo que temos de manter, foi um primeiro passo e temos de manter – afirmou o atacante.

Rhuann esteve em campo em poucas oportunidades. Ele vê na Era Josué Teixeira uma oportunidade de colocar em prática o seu futebol que quase o levou para o sul do país. Há um ano, o jogador treinou nas categorias de base do Internacional, mas retornou ao Piauí poucas semanas depois.

Estratégia

Para Josué Teixeira, tudo foi uma questão de estratégia a entrada no de Rhuann no rivengo. Para o técnico, não valia a pena ter jogadores fortes com pouca mobilidade na linha de frente do time.

- Particularmente eu já conhecia o Rhuann e, para o jogo contra o Flamengo-PI, tinha um time muito baixo, precisava de um jogador que pudesse disputar a bola aérea e que desse mobilidade – justificou sua escolha o técnico.

Agora, muito trabalho para a sequência da temporada. O River tem um desafio no largo campo do Tibério Nunes, em Floriano, diante de um Cori-Sabbá. O duelo acontece no sábado, às 18h, pela quinta rodada do returno do Piauiense.



Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews