Racing vence Krac por 1 a 0 e leva o título de campeão Piauiense Sub-17

22/05/2016 11h50


Fonte Globoesporte.com

O Racing sagrou-se campeão Piauiense Sub-17 na tarde deste sábado no estádio Albertão. A equipe do técnico Ronaib venceu o Krac por 1 a 0 e levantou o troféu. Campeão, passa a ter vaga garantida com custos pagos pela FFP em uma competição de base que será escolhida entre a Taça 2 de Julho, disputada na Bahia, ou a Taça BH, em Minas Gerais.

A equipe dominou o jogo durante praticamente os 90 minutos e criou mais chances de marcar. A recompensa pelo esforço veio ainda na metade do primeiro tempo, quando Odair balançou as redes e fez o gol que definiria o placar de 1 a 0 para os campeões.

- Emoção demais. Eu sempre dizia para eles que o nós estávamos como o Santos de 2002, que foi campeão brasileiro se classificando na última rodada. Eu dizia para eles todo dia: “nos convidaram para a festa, então vamos fazer a nossa festa” – diz o técnico Ronaib, lembrando a campanha difícil do time que quase ficou de fora da segunda fase.

Imagem: Wenner TitoRacing levantou o troféu de campeão após vitória.(Imagem:Wenner Tito)Racing levantou o troféu de campeão após vitória.

Após o Sub-17, outra competição já movimentará o cenários estadual no futebol de base. No mês de junho começa o Piauiense Sub-19, que dará ao campeão e vice o direito de representar o Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017.