Racing afina pontaria para final do Sub-17

21/10/2014 14h00


Fonte Globoesporte.com

O Campeonato Piauiense Sub-17 de futebol chega à sua última parada: a grande final. E para não perder o “bonde” e desperdiçar a chance de levantar a taça, o time do Racing não alivia nos treinamentos.

Sob o comando do experiente treinador de base, José Ronaib, a equipe está invicta na competição, e quer usar esse retrospecto como combustível para a decisão contra o Tiradenetes-PI na próxima quarta às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro. Mesmo com desempenho quase perfeito, o técnico da equipe azul prega cautela e divide a pressão do duelo para as duas equipes.

- Vai ser um bom jogo. Que vença a equipe que melhor aproveitar as oportunidades, e eu espero que seja o Racing, com todo respeito ao Tiradentes-PI – disse Ronaib.

No penúltimo treino do Racing, realizado na noite da última segunda, foi exaustivamente trabalhado o fundamento de finalização. Durante a semifinal contra do Fluminense de Barro Duro, o placar não saiu do zero, o que deixou Ronaib de “cabelos em pé” no banco de reservas.

No entanto, mesmo passando em branco na semi, o Racing foi avassalador na primeira fase. Foram cinco jogos e cinco vitórias, além de 15 gols marcados e apenas três sofridos. Essa campanha credencia o time de Ronaib a jogar pelo empate no tempo normal e na prorrogação na final, já que se iguala ao Tiradentes-PI no número de pontos e vitórias, mas leva vantagem no saldo de gols em todo o histórico da competição: 12 a 8.

Confira a campanha do Racing até final do Piauiense Sub-17:

Primeira fase


Racing 2 x 1 Bill
Racing 3 x 2 Krac
Racing 6 x 0 29 de Abril
Racing 2 x 0 Flamengo-PI
Racing 2 x 0 Piauí

Semifinal

Racing 0 x 0 Fluminense de Barro Duro

Tópicos: equipe, final, racing