Promessa do Caic é convocada para treinar na Seleção juvenil de handebol

28/11/2015 09h45


Fonte GEPI

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarRamon Avelino Monteiro (à direita) é convocado para treinar com a seleção juvenil em Blumenau.(Imagem:Arquivo Pessoal)Ramon Avelino Monteiro (à direita) é convocado para treinar com a seleção juvenil em Blumenau.
O armador central do Caic Balduíno, Ramon Monteiro, foi convocado para integrar a seleção brasileira juvenil de handebol para uma série de treinos entre os dias 14 e 23 de dezembro, em Blumenau, Santa Catarina. O jogador confessou nesta sexta que ainda está tentando assimilar a notícia de sua primeira convocação oficial recebida na terça e repassada a ele por telefone pelo técnico Giuliano Ramos.

- Ele me ligou e fiquei sem palavras de tanta alegria. Ainda não caiu a ficha. Fui convocado outras duas vezes, mas para acampamentos, em que vão mais de 120 atletas do Brasil todo. Desta vez é diferente. É a minha primeira convocação para a Seleção. No início, quando comecei a treinar no Caic, eu não estava no mesmo nível dos meus colegas. Sempre treinei com os mais velhos e acho que isso me fez amadurecer e crescer no time. Conquistei a confiança da turma – avalia o jovem.

Com 17 anos, Ramon chegou há cinco no Caic/GHC e conquistou dois títulos brasileiros em nível escolar, ouro nos Jogos Escolares da Juventude, em 2014, e prata no mesmo torneio no ano anterior.O maior voo da promessa foi o vice-campeonato mundial escolar conquistado com seu clube ano passado na Turquia.

- Ele como atleta é muito esforçado e muito determinado. Disciplinado e sempre buscando melhorar. Fora de quadra, Ramon é um dos meus melhores alunos. É um pouco caladão e tímido (risos), mas é super amigo de todos – valoriza o técnico e mentor Giuliano Ramos.

Imagem: Reprodução/FacebookCom o Caic Balduíno, Ramon conquista o 4º lugar geral dos Jogos Escolares da Juventude.(Imagem:Reprodução/Facebook)Com o Caic Balduíno, Ramon conquista o 4º lugar geral dos Jogos Escolares da Juventude.

A convocação de Ramon saiu depois da participação dele com o Caic Balduíno dos Jogos Escolares da Juventude disputados em Londrina, no Paraná, competição que rendeu ao time piauiense o quarto lugar geral. Ele se tornou o quarto atleta do clube a ser chamado para defender a Seleção juvenil – Romário Dias (ponta direita), Raimundo Neto (ponta direita) e Marcos Vinícius “Pará” (armador central) o antecederam.