Procuradoria do TJD analisa denúncia de suposta escalação irregular do Piauí

04/09/2015 09h24


Fonte Globoesporte.com

O processo do Parnahyba contra o Enxuga Rato, que segundo denúncia do clube azulino atuou com um jogador além da cota de 23 anos na Copa Piauí, deve entrar na pauta de julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) na próxima semana. O presidente do órgão, José do Egito, despachou nesta quinta-feira o documento à procuradoria do tribunal, que examina a peça. O clube do litoral questiona que a equipe rubro-anil relacionou quatro jogadores acima de 23 anos, sendo que o máximo permitido é três, e pede que o time da capital tenha seus pontos perdidos.

A denúncia do Parnahyba se baseia no Artigo 1º, parágrafo 2º, do regulamento da Copa Piauí. O documento diz que "os clubes participantes da Copa Piauí poderão inscrever até 35 atletas por suas equipes, dentre as quais poderá constar o número de 10 atletas com idade superior a 23 anos, porém, na relação de atletas para cada partida, terá que constar no máximo três com idade superior a 23 anos."

Imagem: Josiel MartinEnxuga Rato pode perder pontos na Copa Piauí.(Imagem:Josiel Martin)Enxuga Rato pode perder pontos na Copa Piauí.

No empate em 1 a 1, na primeira rodada da competição, Fabiano, Vitor Recife, Darley e Phabollo atuaram. Os jogadores têm acima de 23 anos. O Piauí rebate as acusações e defende não ter cometido qualquer ato de irregularidade na competição. Caso tenha a irregularidade comprovada pelo tribunal, o Enxuga Rato pode perder quatro pontos. O time tem até agora um somado.

- O processo foi entregue ao procurador e ele vai estudar. Vamos ver o que ele vai pronunciar sobre o assunto e, em seguida, os auditores. O regulamento da competição se cumpre não se pode dar interpretação diferente – comentou José do Egito.

A Copa Piauí define o segundo clube piauiense na Copa do Brasil do próximo ano. Quatro times disputam o título: Parnahyba, Piauí, Flamengo-PI e Caiçara. O torneio está na segunda rodada.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook