Presidente do River-PI descarta novas dispensas após chegada de reforços

27/07/2016 15h10


Fonte Globoesporte.com

Desde a chegada do técnico Vica, o River-PI vem trabalhando para reforçar o plantel no Poleiro do Galo. Foram sete novidades até agora (o meia Bruno Smith foi contratado, mas pediu desligamento antes de estrear), enquanto quatro jogadores foram dispensados e um (o zagueiro Paulo Paraíba) pediu para sair. Colocando na balança, o presidente do Galo, Elizeu Aguiar, descarta novas dispensas no clube e diz que o momento é de dar tranquilidade para o elenco trabalhar.

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarElizeu Aguiar diz que clube não pensa em dispensas após reforços.(Imagem:Josiel Martins)Elizeu Aguiar diz que clube não pensa em dispensas após reforços.

Os zagueiros Dão e Roberto Dias, os volantes Luciano Sorriso e Gilmak, e os atacantes Rodriguinho, Vinicius e Cleitinho chegaram ao River-PI na Era Vica.

Em contraponto, os meias Almir Dias e Júnior Xuxa, o lateral Renan Oliveira e o atacante Soares foram dispensados, além do zagueiro Paulo Paraíba, que pediu dispensa na última semana. Só no setor de ataque o Galo conta com 10 jogadores atualmente, mas Elizeu descarta dispensas nos planos da diretoria.

- Contratações já houveram, e as dispensas também já houveram. Nós tivemos que dispensar quatro atletas e contratamos sete ou oito que vieram fortalecer esse grupo. Nós temos um grupo extremamente forte com os atletas que já tínhamos. No momento não falamos em dispensas – diz o presidente riverino.

O mandatário do Galo demonstra que está satisfeito com a reação do time na Série C, que está invicto há 3 partidas. Por isso mesmo, não existe intenção de mexer com esse grupo atual, apenas cobrar a continuidade dos resultados.

- O objetivo agora é criar uma tranquilidade dentro do elenco tricolor para que o professor Vica possa continuar fazendo o seu trabalho e que esse trabalho possa continuar dando frutos. Nessas ultimas três partidas, o River-PI ganhou duas, uma fora e uma em casa, e empatou contra o líder da competição em um jogo em que o River-PI foi superior – analisa.

Buscando esta reação, o Galo tem compromisso marcado no próximo domingo. A equipe de Vica viaja até Natal, onde enfrenta o América-RN pela 11ª rodada da Série C. Com 9 pontos, o Tricolor está na zona de rebaixamento na penúltima posição, mas pode deixar a região da degola com uma vitória.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: galo, river, dispensas