Por amizade com Evair, atacante Pantico cogita retorno ao River-PI

26/11/2013 12h10


Fonte G1 PI

Imagem: Náyra MacêdoClique para ampliarPantico atuou pelo River-PI no início do Estadual deste ano, mas rescindiu contrato para jogar pelo Crac do Goiás.(Imagem:Náyra Macêdo)Pantico atuou pelo River-PI no início do Estadual deste ano, mas rescindiu contrato para jogar pelo Crac do Goiás.

Em cima da mesa da sala, o telefone toca. Poderia ser o convite de um técnico para a disputa de algum campeonato estadual, mas não. É a esposa com dúvidas no supermercado. À espera de alguma ligação, no interior do Piauí, a expectativa se mistura a uma sina, que pode colocar Pantico e River-PI do mesmo lado do gramado mais uma vez.

Quando soube da contratação do técnico Evair para o comando do time no Campeonato Piauiense 2014, o atacante encheu coração e mente de esperanças.

- Só assim para eu voltar para o River-PI (risos). Não guardo mágoa de ninguém no clube, mas a interrupção do meu ciclo no início deste ano atrapalhou o que poderia coroar um bom retorno. Preferi sair por um conjunto de fatores, mas bem que esta história poderia continuar e, agora, ao lado de um grande amigo que é o Evair. Nos respeitamos bastante – confessa o atacante piauiense.


Ambos atuaram juntos no Crac na conquista do vice-campeonato goiano de 2009, temporada que rendeu a Pantico a artilharia do clube, com 9 gols , três a mais que Alex Dias, ex-companheiro de ataque.

Imagem: Renan MoraisAo lado da filha, Pantico se em atuação pelo River-PI no Campeonato Piauiense.(Imagem: Renan Morais)Ao lado da filha, Pantico se em atuação pelo River-PI no Campeonato Piauiense.

O novo treinador do Galo já deixou claro: quer contar com um ‘homem-gol’ no ataque tricolor, mas a concorrência pela vaga é acirrada nos bastidores. Fontes ligada ao clube asseguram que a lista de jogadores do novo treinador será entregue na próxima semana a diretoria tricolor.

Pantico se prende aos números e a história dentro do clube para ser lembrado. O jogador foi protagonista na campanha histórica do Galo na Série C do Campeonato Brasileiro, em 2006, ano em que o tricolor ficou em 12º no campeonato.

Com ou sem o jogador, o técnico Evair se reapresenta no Poleiro do Galo no dia 26 de dezembro, data estipulada por ele para apresentação oficial dos atletas e início dos treinos da pré-temporada.

O River-PI estreia no Campeonato Piauiense contra o Parnahyba, no dia 26 de janeiro, em Teresina.

Tópicos: campeonato, piauiense, clube