Piauienses desembarcam com oito medalhas do Pan Júnior de Badminton

26/07/2016 13h30


Fonte Globoesporte.com

Os piauienses que disputaram a 25ª edição do Pan-Americano Júnior de Badminton, em Lima, no Peru, chegaram nesta segunda-feira em Teresina em clima de muita festa. O saguão do aeroporto senador Petrônio Portella teve confetes e gritaria para recepcionar o time do Joca Claudino, que trouxe oito medalhas: três ouros, uma prata e quatro bronzes. O torneio reuniu 109 atletas de 12 países. Os números de medalhas superaram 2015, quando o clube teve apenas um ouro e quatro bronzes. Os piauienses também ajudaram o Brasil a conquistar a medalha de prata no torneio por equipes.

Imagem: TV ClubeAtletas do Piauí são recebidos com festa após torneio internacional.(Imagem:TV Clube)Atletas do Piauí são recebidos com festa após torneio internacional.

As medalhas de ouro ficaram com Juliana Viana (na categoria sub-13), Sâmia Lima e Fabrício Farias (sub-17 na dupla mista) e a dupla feminina Jaqueline Lima e Sâmia Lima (também na sub-17). A prata foram conquistada pela Jaqueline Lima na (simples feminina na categoria sub-17). O bronze veio com João Marcos e Vinícius Evangelista (sub-19), além de Juliana Viana e Sofia Lima.

Segundo o treinador Wladimir Miranda, o aumento de medalhas é proporcional ao trabalho que foi feito e que tudo ocorreu dentro do planejamento do clube. A maior sensação da competição ficou por conta da desenvoltura da Juliana Viana na categoria sub-13, que é apontada dentro do badminton como uma Sarah Menezes. A atleta conquistou ouro na sua categoria e é tida como um dos talentos da modalidade.

- Nos treinos ela consegue feitos fantásticos e vence até os atletas que são de categorias acima da dela. As expectativas foram superadas, pois sempre queremos mais e buscamos nosso máximo. Ano passado conseguimos o ouro no individual com o Thiago Mozer. Desta vez, tivemos ouro com duas duplas. A Juliana Viana é a nossa promessa, além de ser a atual campeã da sua categoria, tem um futuro brilhante pela frente - analisou Wladimir Miranda, treinador do Complexo do Joca Claudino.

A próxima competição no calendário do badminton é o Campeonato Nacional, terceira etapa em Recife.

Imagem: TV ClubePiauienses exibem medalhas(Imagem:TV Clube)Piauienses exibem medalhas

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local