Piauienses conquistam 3 ouros no Superbadminton de duplas da Paraíba

23/07/2014 10h45


Fonte Globoesporte

A dupla piauiense formada por Ismael Silva e Guilherme Silva colheu bons resultados no Superbadminton de duplas da Paraíba, torneio realizado durante o último final de semana em João Pessoa. Os dois atletas foram campeões juntos na categoria principal, enquanto Ismael ainda venceu nas duplas mistas ao lado de uma atleta alagoana e Guilherme foi o melhor nas duplas sub-19, ao lado de um paraibano.

Na categoria principal, Ismael e Guilherme enfrentam outras nove duplas, até somarem o maior número de pontos e chegarem à final contra o pernambucano Leandro Pereira e o alagoano Luciano Telles. A dupla piauiense venceu por dois sets a zero, com parciais de 21/18 e 21/13. Esta é a segunda vez que Ismael é campeão do torneio, já que em 2013 ele levou o título ao lado de João Marcos Moreira, também do Piauí.

Separados, os atletas também tiveram bons resultados. Nas duplas mistas na categoria principal, Ismael competiu ao lado da alagoana Dafne Telles e também foi campeão, derrotando na final os pernambucanos Leandro Pereira e Paola Soares. As parciais foram 22/20 e 21/18. Já Guilherme também foi ouro na categoria sub-19, onde competiu ao lado de Gustavo Marques, da Paraíba. Na final, vitória por dois sets a zero sobre a dupla formada por Gustavo Freitas e Brunno de Lima, ambos da Paraíba. Parciais de 21/14 e 21/06.

Para Ismael, o mais importante de ter conquistado o título em João Pessoa foi poder ter uma ideia de como estará o nível do Norte/Nordeste, regional que acontece em Teresina no final do mês de agosto. Além da parte do esporte, o atleta piauiense também teve uma comemoração antecipada do seu aniversário.

- Gostei bastante. O nível dos atletas deu uma elevada, se compararmos à última edição. O torneio serviu de preparação para o Norte/Nordeste, que acontece em agosto! Alguns jogos mais disputados, como por exemplo, contra os alagoanos e pernambucanos. A medalha também foi um presente antecipado, já que fico mais velho nesta terça – conta o atleta.
Agora, os dois se preparam para disputar o Norte/Nordeste de badminton.

A competição retorna após 3 anos parada e vai acontecer em Teresina. É aguardada a presença de competidores de vários estados das duas regiões.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: atleta, piauiense, torneio