Piauiense é convocado para torneio de judô na Alemanha

11/07/2018 09h40


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarEmerson Silva é convocado para último torneio antes do Mundial Sub-21 de Judô.(Imagem:CidadeVerde.com)

O judoca Emerson Silva foi convocado para mais um estágio internacional com a seleção brasileira Sub-21. A viagem dessa vez será para Berlim, na Alemanha, onde o piauiense irá disputar competição entre 28 e 29 de julho.

A presença de Emerson Silva como único judoca da categoria superligeiro (até 55kg) na delegação que vai para a Alemanha reforça as chances de o piauiense estar entre os convocados para o Campeonato Mundial Sub-21, que acontecerá no mês de outubro, em Nassau, nas Bahamas. A convocação da seleção, feita ontem (10), foi a última antes do Mundial.

No último fim de semana, Emerson Silva conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano Sub-21, em Carlos Paz, na Argentina.

Líder do ranking nacional, o judoca de Teresina já participou de outras competições internacionais em 2018. Em março, o atleta foi bronze no Torneio Internacional de Bremen, na Alemanha. No mês de junho, Emerson Silva ficou com o sétimo lugar Copa Júnior de Leibnitz, na Áustria.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: alemanha, emerson, judoca