Piauiense é campeão pan-americano de handebol

26/04/2015 12h00


Fonte Cidadeverde.com

O Brasil venceu no sábado (25), a Argentina por 30 a 20 no último jogo do Pan-Americano Juvenil de Handebol masculino, disputado em San Cristobal, na Venezuela. O resultado garantiu o título da competição para a seleção brasileira.

Foi o segundo título internacional em 2015 do piauiense Marcos Vinícius Vieira, revelado pelo Caic Balduíno Barbosa de Deus, de Teresina (PI). Em março, ele já havia integrado a equipe que foi ouro no Pan Júnior, em Foz do Iguaçu (PR).

Imagem: Divulgação/CBHbMarcos Vinícius, ao centro com a camisa 11, comemora título na Venezuela após vitória sobre a Argentina.(Imagem:Divulgação/CBHb)Marcos Vinícius, ao centro com a camisa 11, comemora título na Venezuela após vitória sobre a Argentina.

Atleta do clube Português/Aeso, de Pernambuco, Marcos Vinícius foi um dos artilheiros da seleção brasileira na Venezuela, mas o maior goleador da competição foi o central Guilherme Torriani.

O Chile ficou com o bronze e a Venezuela com o quarto lugar. Os quatro primeiros colocados estão garantidos no Mundial de Handebol Juvenil, que será disputado na Rússia em agosto.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local