Piauí fecha com seis e mantém sigilo para evitar assédio: "São conhecidos"

31/07/2015 16h10


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarMarcão ganha voto de confiança da diretoria para seguir como técnico.(Imagem:Emanuele Madeira)Marcão ganha voto de confiança da diretoria para seguir como técnico.

A diretoria do Piauí tem na manga seis jogadores que podem, dentro do planejamento rubro-anil, ser cruciais para a conquista do sonhado inédito título da Copa Piauí.

Confirmado como técnico, Marcão revelou nesta sexta que o Enxuga Rato deve contar com um zagueiro, um lateral-direito, um volante, um meia e dois atacantes como "novidades" na reapresentação marcada para segunda. O time estreia dia 30 de agosto contra o Parnahyba no estádio Verdinho, em Parnaíba. O campeão do torneio disputa a Copa do Brasil do ano que vem.

- São jogadores conhecidos, que já atuaram em outros clubes do estado. Uma competição dessas tem lados positivos e negativos. Enquanto a gente pode valorizar os jovens, temos que quebrar a cabeça para escalar um time com apenas três jogadores com mais de 23 anos. É uma pressão. Dentro dessa limitação, acredito que tentaremos dar esse título à torcida. É um torneio de tiro curto – enfatizou o treinador.

De acordo com o presidente Jacob Júnior, os seis reforços ainda não assinaram contrato com o Rubro-Anil. O sigilo em torno do nome deles é, ainda segundo o cartola, para evitar possível assédio de rivais. De todo modo, Fabiano (atacante), Vitor Recife (volante), Jorginho (lateral-direito), Darley (meia) e Lucas (goleiro) são esperados na reapresentação e devem ser opções na cota de jogadores acima dos 23 anos que podem atuar no torneio.

A relação próxima de Marcão com a base do Piauí no Campeonato Piauiense sub-19 deste ano foi um dos fatores determinantes para efetivação dele no cargo. A equipe é hoje terceira colocada no Grupo Centro do estadual de base e busca a classificação para disputar as semifinais – dois avançam. Campeão e vice disputam a Copa São Paulo 2016.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauí, jogadores, torneio