Piauí e Barras empatam em 1 a 1

13/04/2014 12h18


Fonte G1 PI

Piauí e Barras fizeram um jogo pouco movimentado no primeiro tempo com poucas chances para as duas equipes. Mas os gols de Fabiano para o Piauí e Peter para o Barras valeram o ingresso do torcedor que compareceu neste sábado ao Lindolfo Monteiro.

A partida não lembrou em nada a semifinal épica do primeiro turno. Com o resultado, o Barras chegou aos oito pontos e perdeu a chance dormir na liderança junto com o Parnahyba. Mas comemorou no fim. Já o Piauí ficou sete pontos, mas podia ter ficado melhor posicionado no G4.

Na sexta rodada, o Barras recebe o Cori-Sabbá no Estádio Juca Fortes, em Barras, na próxima quarta-feira (16). No mesmo dia, o Piauí terá pela frente o clássico da capital diante do River-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Bate muito, joga pouco


Piauí e Barras fizeram um primeiro tempo que começou amarrado, com poucas chances de gol para os dois lados. Com marcação bem encaixada até pelo menos a metade do primeiro tempo, o Enxuga Rato não deu espaços para a penetração de Braw pelo Barras. Emerson pela esquerda também não conseguiu se desvencilhar de Binha, improvisado na zaga no lugar de Eduardo Junior e Rafael Negão fazia bem a marcação em Junior Bahia.

Do lado do Piauí, as melhores chances foram em bolas cruzadas. Primeiro com Eridon aos dois minutos e depois com Silas aos quatorze.

O jogo começou a ficar pegado depois de uma cotovelada de Fabiano em Osvaldo. Com os ânimos a flor da pele, Osvaldo também deu entrada dura em Fabiano e o jogo ficou mais quente. Sem muitas opções de jogadas trabalhadas com a bola rolando, o Barras chegou ao gol aos 34 minutos com Humberto após cobrança de escanteio. Mas o auxiliar anulou o gol alegando impedimento, o que irritou o técnico Rodrigo Chagas e os reservas do Bafo.

Aos 42, nova rusga entre as equipes, agora após Muller acertar Binha com o braço em disputa de bola. Com mais lances de violência do que de bom futebol, Piauí e Barras retornaram para os vestiários no intervalo com o placar em 0 a 0.

Balançaram as redes

Se no primeiro tempo a rede não balançou, no segundo a torcida rubro-anil não esperou muito para comemorar. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Fabiano recebeu a bola na meia lua, de costas, fintou o marcador no giro e chutou de perna esquerda no ângulo do goleiro Ari. Indefensável.

O gol no começo abalou o time do Barras, Mas não demorou muito e o time voltou para o jogo. Percebendo uma acomodação de sua equipe, Paulo Moroni pediu para os jogadores de trás se adiantarem um pouco mais.

Aos 15 minutos, Moroni fez as primeiras alterações no Piauí. Entraram de uma só vez o atacante Fabinho e o meia Jean Natal e saíram Natan, que estava jogando mais adiantado, na meia esuqerda, e o atacante Silas, que teve atuação discreta na partida.

Com posse de bola, mas sem força no ataque, só aos 23 minutos Rodrigo Chagas fez a primeira alteração no Barras. Sem mudar o esuqema de jogo do Bafo, o treinador colocou Fagner no lugar de Junior Bahia. Depois entraram em seguida Tadeu e Roberto, que deram mais movimentação ao ataque.

Percebendo isso, Moroni sacou Fabiano e colocou Darley para povoar o meio de campo e segurar o jogo. Mas não deu certo. Logo depois da mudança, aos 34, Peter acertou um chutaço de fora da area e empatou, dando números finais à partida.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: campeonato, partida, tempo