Passarinho revela plano B e enaltece entrega: "A dedicação foi fantástica"

31/08/2015 13h41


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarNo esforço: Leão do Norte atua com três jogadores no banco e vários da base.(Imagem:Abdias Bideh)

Enquanto um lado lamentava pelo resultado de empate em casa, o treinador do Caiçara, Sérgio Passarinho celebrava o ponto ganho no empate em 0 a 0 diante do Flamengo-PI no domingo pela rodada de abertura da Copa Piauí, no estádio Albertão.

Com poucos atletas inscritos no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e apenas três opções no banco de reservas, o técnico do Leão do Norte enalteceu a postura dos seus comandados e confessou que o objetivo foi cumprido com o placar final. Segundo ele, as limitações no elenco de última hora forçaram uma mudança no planejamento de jogo, mas que à duras penas, deu certo.

- A partir do momento que soubemos que só iríamos contar com um número limitado de jogadores, sim. Então tive que traçar outro objetivo. A meta era entrar em campo esperando o Flamengo-PI e jogar por uma bola. A dedicação dos meninos foi fantástica. Eles fizeram tudo que eu determinei, foi à risca. Para essa molecada aí é só parabéns – ressaltou Passarinho.

Todo esse contentamento do treinador se justifica pela ausência de vários nomes na escalação final. Somente 14 atletas foram cadastrados em tempo para a estreia da competição estadual, fato que forçou o time de Campo Maior a ter somente três suplentes no banco.

Mesmo após ter conquistado o desejado empate fora de casa, Sérgio Passarinho voltou a tocar no assunto sobre a falta de estrutura e condições ruins de treino. Contudo, ele espera dar continuidade ao trabalho de desenvolver atletas pratas da casa.

- Vocês que estão acompanhando, sabem da nossa dificuldade a cada dia. Não temos campo, e assim fica difícil trabalhar. Eu falo sempre que estamos com um projeto de valorizar o jogador do Piauí, de Campo Maior, e eu vou até o final com isso - desabafou o treinador.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: empate, treinador, atletas