Parnahyba acusa Piauí de relacionar atletas com idade acima do permitido

02/09/2015 12h17


Fonte Globoesporte.com

O Parnahyba abriu uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) acusando o Piauí de ter relacionado quatro jogadores acima de 23 anos para uma mesma partida na Copa Piauí o que, na visão azulina, fere o regulamento geral da competição. O Tubarão questiona que os rubro-anis Fabiano, Vitor Recife, Darley e Phabollo (este último no banco de reservas) teriam atuado no empate em 1 a 1 das duas equipes na rodada de abertura disputado no domingo, em Parnaíba. A Federação de Futebol do Piauí confirmou que analisou as súmulas do jogo e que, se constatada a irregularidade, vai encaminhar o caso ao Tribunal.

- O regulamento da Copa Piauí, que foi aceito por todos os times que participaram do arbitral, diz bem claro que o time deve relacionar três jogadores acima de 23 anos por partida. O mesmo regulamento diz que o time pode inscrever até 10 jogadores acima dessa idade, mas relacionar para o jogo apenas três. O Piauí relacionou quatro e com um agravante a mais: estes quatro jogadores atuaram. Fere o regulamento da competição. Não tem para onde correr – declarou o assessor jurídico do Parnahyba, Miguel Bezerra.

Imagem: Didu MasulloClique para ampliarParnahyba denuncia relação do Piauí com quatro jogadores acima dos 23 anos na estreia.(Imagem:Didu Masullo)



A denúncia azulina se baseia no Artigo 1º, parágrafo 2º, do regulamento da Copa Piauí. O documento prega que "os clubes participantes da Copa Piauí poderão inscrever até 35 atletas por suas equipes, dentre as quais poderá constar o número de 10 atletas com idade superior a 23 anos, porém, na relação de atletas para cada partida, terá que constar no máximo três com idade superior a 23 anos."

O departamento jurídico do Parnahyba antecipou a denúncia via email, mas garantiu reunir os originais do processo para formalizar a denúncia no TJD-PI nesta quarta. O Tribunal por sua vez não foi encontrado para confirmar o recebimento do material. De todo modo, a expectativa do time do litoral é que o Enxuga Rato perca o ponto conquistado na partida e além de outros três pontos, deixando o Enxuga Rato com dois negativos na tabela de classificação.
- A gente ouviu essa história por outras pessoas e vamos aguardar uma notificação oficial. Cada um tem sua interpretação. Eu acho que o Parnahyba perdeu o prazo de formalizar denúncia por terem passadas 48h da partida, mas tudo bem – resumiu Jacob Júnior, presidente do Piauí.

Tópicos: copa, time, jogadores, atletas