Paolo Rossi chega a Parnaíba para dirigir equipe de ex-companheiros

02/03/2015 11h45


Fonte G1 PI

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarSem misturar trabalho e amizade, Paolo Rossi tem trunfos para manter time nas mãos no Piauiense.(Imagem:Josiel Martins)Sem misturar trabalho e amizade, Paolo Rossi tem trunfos para manter time nas mãos no Piauiense.

O Parnahyba já tem um técnico. Paolo Rossi se apresenta nessa semana para os treinos junto a sua nova equipe. A estreia está marcada para o próximo dia 15, em Parnaíba, no estádio Verdinho, contra o Piauí. E apesar da experiência curta, ele é a principal aposta do time para voltar a brigar por títulos. Toda a aposta recai em Paolo Rossi por um quesito em particular: o conhecimento de causa.

No currículo ainda em construção como técnico, contando com o Parnahyba, são três clubes e um título em 2014 quando comandou o São Benedito, pela segunda divisão do Campeonato Cearense.

Paolo tem nas mãos as chaves para fazer com que o Parnahyba afaste a maré ruim de problemas extracampo e volte a mostrar um bom futebol.

- Conheço muito bem o campeonato. Pude me despedir da minha carreira de jogador com o título em 2011 com o 4 de Julho, equipe que eu também já comandei. Tenho a possibilidade de agora dirigir alguns dos meus ex-companheiros de time – confirmou Paolo.

Luciano, Barata, Fred, Isael, Totonho são alguns dos atletas que já dividiram espaço dentro de um mesmo plantel com Paolo. E o técnico é o primeiro quem pede para que não haja confusões. Dentro de campo, trabalho e seriedade e fora dele a amizade continua.

- É uma equipe bem montada, já vem treinando com jogadores muito experientes com quem já joguei, mas agora é diferente a convivência. Antes você estava jogando e agora comandando. Procuramos não misturar, amizade e trabalho não se misturam. Às vezes é fácil misturar amizade com liberdade – afirmou Paolo Rossi.

Imagem: Josiel MartinsPaolo Rossi tem passagem recente pelo 4 de Julho como treinador.(Imagem:Josiel Martins)Paolo Rossi tem passagem recente pelo 4 de Julho como treinador.

João Rufino e Paolo Rossi

Foram das amizades em campo e na imprensa esportiva que a forma de jogar transformou o timonense João Rufino da Costa Nascimento em Paolo Rossi. A referência um dos principais nomes do tricampeonato da seleção Italiana não veio pela posição, o italiano era atacante e o timonense zagueiro, mas da forma de liderar em campo.

Revelado nas categorias de base do Flamengo-PI aos 12 anos, o ex-jogador conquistou o vice campeonato estadual em 2006 com a equipe do Barras e o título piauiense em 2011 com o 4 de Julho. O Parnahyba será a terceira experiência como técnico.

Em 2013, assumiu o 4 de Julho após Nelson Mourão e Jorge Pinheiro saírem do comando da equipe. No ano seguinte, foi campeão da segunda divisão do campeonato Cearense com o São Benedito.