Padrinho tricolor: atacante Fabinho cita sondagem e interesse em ficar no Galo

29/09/2016 16h50


Fonte Globoesporte.com

O peso que carregava nas costas com o River-PI em nada lembra o prazeroso esforço feito para carregar o afilhado Davi, herdeiro do atacante Puxinha, ex-companheiro de Parnahyba e, hoje, compadre. Fabinho curte – e bem – as férias no litoral do Piauí ao lado da família. Passado todo o alvoroço da queda do River-PI na Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador tem enchido de paparicos o pequeno bebê nos braços.


Contudo, longe dos campos e consciente de que pode sofrer assédio de outros clubes, o baixinho canhoto confirmou estar à espera de um novo contato do Brusque, que o procurou com o Brasileirão ainda em curso, para negociar uma possível transferência ao clube de Santa Catarina. O prazo da renovação de contrato com o Tricolor do Piauí ia até novembro.

- O pessoal do Brusque me ligou quando ainda faltavam quatro jogos para terminar a Série C, mas eu falei que só conversaria depois do Brasileiro. Ficaram de dar um retorno, mas vamos ver. Não estou negociando com ninguém. Acho que chegou a hora de buscar alguma coisa fora e estou bem tranquilo com minha família. Essa semana nasceu meu afilhado, filho do Puxinha, primeiro amigo que fiz quando morava em Parnaíba – recordou o jogador.

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarFabinho revela interesse em permanecer no River-PI.(Imagem:Josiel Martins)Fabinho revela interesse em permanecer no River-PI.

Destaque no Parnahyba em 2012 e 2013, quando ajudou o Tubarão a conquistar o bicampeonato piauiense no ano do centenário do clube, Fabinho chegou ao River-PI para reforçar o time do então técnico Flávio Araújo.

A confiança adquirida com o treinador cearense em campo o tornou titular na campanha que rendeu o acesso e o vice-campeonato brasileiro da Série D ano passado com o Galo Carijó.

A relação de afeto criado com a torcida tricolor tem servido de moldura da história do jogador com a camisa vermelho, preto e branco.

- O meu interesse maior é ficar, mas depende deles (diretores do River-PI) também. Se não aparecer nenhuma proposta, vou defender o próximo clube com o mesmo interesse de sempre. Tem que ter uma conversa para eu ficar. A minha prioridade é o River-PI – ressaltou o jogador.

O River-PI informou que deve começar a elaborar o planejamento da próxima temporada após o sorteio da Copa do Nordeste, previsto para terça, em João Pessoa, na Paraíba. Com a certeza da quantia que receberá pela participação e possível avanço de fase no torneio regional, o clube espera delimitar parte do orçamento disponível em 2017.

Com ou sem o padrinho Fabinho, um dos principais xodós recentes da torcida, o Galo terá pela frente a disputar do Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além da Série D.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: clube, jogador, campeonato