Otimista, Flávio Araújo justifica escolha de Júnior Xuxa: "Tem visão muito boa"

12/12/2014 13h26


Fonte G1 PI

Imagem: Aldo Carneiro / Pernambuco PressClique para ampliarO meia Júnior Xuxa é velho conhecido do técnico Flávio Araújo.(Imagem:Aldo Carneiro / Pernambuco Press)O meia Júnior Xuxa é velho conhecido do técnico Flávio Araújo.

De olho nas principais competições do próximo ano, o River-PI anunciou mais dois reforços. Confirmados no Galo, o meia Júnior Xuxa e o volante Peter Coutinho chegam ao tricolor sob indicação do técnico Flávio Araújo para compor o elenco. O treinador, por sinal, aprovou o andamentos das conversas e defendeu a escolha da dupla para as vagas no meio de campo tricolor.

- Peter tem como principal característica a marcação forte e rápida. Atua como primeiro volante e vai nos ser muito útil. Com Júnior Xuxa já trabalhamos no acesso do Icasa à Série B, em 2009. Disputamos toda a Série B pelo Icasa e ainda trabalhamos em 2012 no América de Natal – justifica o técnico Flávio Araújo.

Com os dois reforços, o clube chega as seis jogadores novatos. Assim, o Galo continua com o processo de reformulação de parte do elenco.

Recentemente o meia Júnior Xuxa defendeu o Vila Nova. O atleta é natural de Garanhuns, Pernambuco, onde teve passagens por diversos clubes. No currículo, o canhoto acumula títulos estaduais paraibano, potiguar, cearense da segunda divisão e ainda passagem pelo Santa Cruz na campanha do acesso com título do Campeonato Brasileiro Série C em 2013).

- Ele é o tipo de meia que deixa os atacantes na cara do gol, tem uma visão muito boa dentro do campo e sei que vai somar com o grupo - destacou Flávio.

Imagem: Erica Paz/River ACFlávio Araújo elogia andamento das negociações.(Imagem:Erica Paz/River AC)Flávio Araújo elogia andamento das negociações.

Já o volante Peter Coutinho é cearense, natural de Fortaleza. O jogador vestiu a camisa de clubes como Atlético da Paraíba, Guarani de Juazeiro, Quixadá, Guarany de Sobral, Ferroviário e Maranguape. O último clube que defendeu foi o Barras, pelo qual disputou o Piauiense de 2014.

O elenco do River-PI deve se apresentar no dia 2 de janeiro, quando começam os trabalhos. O Galo estreia na Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB, dia 5 de fevereiro, em João Pessoa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: galo, elenco, júnior xuxa