Nordestão sub-20 vai definir nesta quinta os classificados para as quartas

26/11/2015 09h26


Fonte GEPI

A primeira fase da Copa Nordeste Sub-20 chega à rodada final com promessa de fortes emoções. Ao todo, dez partidas serão disputadas nas cinco cidades-sedes da competição e apontarão os classificados para as quartas de final. Pela manhã, estão marcados três jogos. No Estádio Rubens Canuto, município de Pilar, o Fortaleza encara o Botafogo-PB, pelo Grupo D, a partir das 9h30 (de Brasília). O Tricolor cearense está na liderança do grupo, com seis pontos, e a equipe paraibana segura a lanterna, com apenas um.

Também às 9h30, o Vitória da Conquista pega o Globo-RN, no Estádio Manoel de Amorim, em São Miguel dos Campos, em partida válida pelo Grupo E. O time potiguar é o vice-líder do grupo, com quatro pontos, e os baianos estão no terceiro posto, com um.

Imagem: (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.comBahia e Ceará estão invictos o e vão brigar pelo primeiro lugar do Grupo A.(Imagem: (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)Bahia e Ceará estão invictos o e vão brigar pelo primeiro lugar do Grupo A.

Às 10h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Bahia e Ceará entram em campo pelo Grupo A. Com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento no regional, ambos estão empatados, mas o Tricolor de Aço leva a melhor no saldo de gols (10 a 6).

À tarde, outros quatro jogos completam a rodada decisiva. Às 16h15, Santa Cruz e Salgueiro jogam pelo Grupo E, no Estádio Manoel Amorim, em duelo de pernambucanos. O Carcará lidera a chave, com quatro pontos, e o Tricolor está na lanterna, com um. No mesmo horário, Náutico e ABC duelam pelo Grupo D no Estádio Rubens Canuto, em Pilar. O Alvirrubro está na segunda colocação, somando três pontos, e o Alvinegro é o terceiro, com um.

Pelo Grupo C, o Coruripe recebe o Confiança no Estádio Gerson Amaral, às 17h30, na cidade de Coruripe. O Hulk alagoano está na terceira colocação, somando dois pontos, e os sergipanos vêm logo atrás com apenas um ponto. Também às 17h30, o Serrano-BA enfrenta o eliminado Guarany de Sobral-CE, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pelo Grupo B. Os baianos somam quatro pontos e estão na vice-liderança, e os cearenses amargam a lanterna do grupo, sem ter pontuado ainda.Às 18h, no Estádio Rei Pelé, CRB e Campinense entram em campo para uma disputa nada agradável no Grupo A.

Sem ter pontuado ainda, as duas equipes vão disputar apenas quem encerra a participação no campeonato com a lanterna do grupo. Ambos têm duas derrotas, mas os alagoanos levam a melhor no saldo de gols (-3 x -13).

Encerrando a rodada que vai definir os classificados para a segunda fase, outros dois jogos serão disputados às 20h30. Pelo Grupo C, América-RN e Vitória jogam,no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O Leão baiano lidera a chave, com quatro pontos, e o Dragão vem logo atrás, na segunda colocação, com dois. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Boca Júnior-SE e Sport se enfrentam pelo Grupo B. O Leão da Ilha é o líder do grupo, com quatro pontos, e os sergipanos estão em terceiro, com três.

De acordo com o regulamento, os primeiros de cada grupo e os três melhores segundos colocados passam de fase na Copa do Nordeste Sub-20. As quartas de final têm jogos eliminatórios e começam no próximo sábado, em Arapiraca e Maceió.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local