No Parnahyba, Silas espera recomeço na Copa Piauí : "Lembra coisas boas"

28/08/2015 13h32


Fonte Globoesporte.com

Ele ainda é jovem, mas conhece bem o “caminho das pedras” quando o assunto é Copa Piauí. Aos 20 anos e formado nas categorias de base do Piauí, o atacante Silas encara um novo desafio na carreira, dessa vez com a camisa do Parnahyba.

Imagem: Blog do JhonysClique para ampliarSilas veste a camisa de outro clube pela primeira vez no estado do Piauí.(Imagem:Blog do Jhonys)Silas veste a camisa de outro clube pela primeira vez no estado do Piauí.

Contratado com o aval do treinador Paulo Moroni, o atacante chega ao Tubarão para ser a referência no setor ofensivo do time no torneio estadual, ao qual foi artilheiro na última edição, em 2013, quando marcou cinco gols pelo Enxuga Rato.

Após passagens rápidas pelo Icasa, Santos sub-23 e União Barbarense, de São Paulo, o jogador espera reviver o mesmo sucesso da última vez que disputou a competição.

O atacante treinou nessa quinta no estádio Piscinão, em Parnaíba.

- Quero muito que os momentos bons voltem. Espero que as coisas possam dar certo por aqui. A Copa Piauí me lembra coisas boas. Quando joguei em 2013, fiz cinco gols em três jogos, e depois acabei me machucando – recorda o atleta.

Nesta temporada, Silas atuou pelo Piauí no Campeonato Piauiense, no entanto, teve poucas oportunidades, e viu o time quase ser rebaixado. Com o fim do estadual, o jogador passou rapidamente pelo Icasa e time sub-23 do Santos. Antes de acertar com o Parnahyba, ainda teve tempo para um período de 40 dias de treinos no União Barbarense, mas as conversas não evoluíram para a assinatura do contrato.

- Passei 40 dias no União Barbarense, fiz amistosos, mas não entrei em acordo com os dirigentes lá. Aí apareceu o Parnahyba. Já conheço alguns jogadores, e o professor Moroni também já me conhece – comenta.

O jogador entrou na mira do Tubarão depois do pedido pessoal de Paulo Moroni à diretoria azulina. A lista de solicitações do treinador tinha um lateral-esquerdo e dois atacantes. Um deles é Rhuann, ex-River-PI, que deve formar dupla com Silas. A única vaga a ser preenchida é na ala esquerda.