No Delta do Parnaíba, "Rally Náutico" testa resistência de competidores

30/07/2014 09h19


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoPara praticantes, esporte precisa de habilidades nas águas do rio Parnaíba.(Imagem:Divulgação)Para praticantes, esporte precisa de habilidades nas águas do rio Parnaíba.

Em sua segunda edição, o Festival das Emoções, que acontece entre os dias 14 e 17 de agosto, vem como sete modalidades esportivas. Uma delas é o Rally Náutico, competição de moto aquática que irá percorrer o Delta do Rio Parnaíba e seus afluentes em 70km de percurso. De acordo com coordenador geral do Festival, Gilson Vasconcelos, a prova estimula o ecoturismo da região.

O Rally Náutico não é uma competição de velocidade, mas sim de resistência, habilidade e regularidade com tempos e distância pré-fixados. Serão respeitadas as leis e regras da Capitania dos Portos e dos esportes náuticos, sob pena de desclassificação. O médio Antônio Gilberto Albuquerque Brito pratica o esporte há 18 anos e afirma: na prova, o que vale é a natureza.

- Nosso objetivo é mostrar a beleza do nosso rio Parnaíba e incentivar esse esporte limpo e sem prejuízos ao meio ambiente – declarou Albuquerque.

A premiação total é de R$ 5 mil para os primeiros colocados de todas as categorias. Além do Rally Náutico, o Festival contará com o GP Delta de Ciclismo, Enduro das Dunas, Auto Cross, Corrida de Rua, Corrida Cross Country e Arena Kite Brasil.

Tópicos: festival, náutico, rally