Negueba destaca recuperação física em sequência na Série D

21/06/2017 16h40


Fonte Globoesporte.com

No fim da última partida do River-PI, pela Série D do Brasileiro - terceira seguida na fase de grupos -, o técnico Lucas Andrade enfatizou a delicada situação física de muitos jogadores do elenco tricolor. Um deles, o atacante Negueba entrou no segundo tempo de jogo, substituindo Keninha, mas atuou no limite segundo o treinador. Porém, o radar de preocupações do atleta perdeu força, sobretudo após o trabalho de recuperação considerado eficiente, como ele próprio enfatizou na reapresentação do time, no CT Afrânio Nunes, em Teresina.

- Tive um inchaço no joelho e tratamos bem, estou bem porque joguei praticamente todos os jogos, como titular ou entrando no intervalo. Estou me sentindo bem e até conversei com o Lucas, Tales e o preparador físico, Rômulo, que nesse jogo me senti até mais forte e conseguimos nosso objetivo que era a vitória - destacou Negueba.

Imagem: Victor Costa/RiverACNegueba River-PI(Imagem:Victor Costa/RiverAC)Negueba River-PI

Apesar da limitação do elenco e algumas peças no departamento médico, os jogadores do River-PI procuram manter um clima amistoso durante a semana de preparação no CT. Negueba destacou o foco do grupo na luta pela classificação no Grupo A5 e destacou que todos estão cientes das dificuldades que vão encontrar diante do Guarany de Sobral, domingo, no Ceará.

- O alto astral é o mais importante nesse momento. Conseguimos dar aquela arrancada com os pés no chão e com muita humildade e trabalho. Essas três vitórias nos deixaram numa situação muito boa para decidir no domingo. Vamos trabalhar forte essa semana para que a gente consiga mais uma vitória - reforçou o atacante.

O River-PI entra em campo pela última rodada da fase de classificação da Série D fora de casa. O Galo viaja a Sobral, no Ceará, onde enfrenta o Guarany no estádio do Junco. Os cearenses lideram o Grupo A5 com 10 pontos, um a mais que o tricolor piauiense. O Maranhão segue em terceiro, com sete pontos, e recebe o Potiguar, lanterna da chave, precisando de uma vitória e um tropeço do Galo para avançar de fase.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, amistoso, river