"Não podemos nos habituar ao erro", define Flávio Araújo sobre indisciplinas

29/06/2015 14h08


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarKássio reclama de puxão dentro da área e toma amarelo para a preocupação de Flávio Araújo.(Imagem:Emanuele Madeira)Kássio reclama de puxão dentro da área e toma amarelo para a preocupação de Flávio Araújo.

Atenção! Calma aí, baixa a bola. A Série D nem começou, mas o sinal de alerta já ameaça ser ligado para o comportamento dos jogadores tricolores dentro de campo. As novas regras da arbitragem estão menos tolerantes para as reclamações dos jogadores.

Amarildo e Kássio acabaram punidos no jogo-treino após reclamações mais duras ao árbitro. Além do cartão, eles vão ganhar também um puxão de orelha do técnico Flávio Araújo.

- Vamos cobrar deles. Em uma partida você pode pegar cartão por reclamação e no lance seguinte é obrigado a fazer uma falta e é expulso e aí prejudica toda a equipe – comentou Flávio Araújo.

Desde já, por isso, é preciso não dar espaço para o descontrole emocional. Com uma competição importante, a participação no ano passado acabou de forma amarga para o Tricolor piauiense.

No amistoso, Amarildo pediu para o árbitro marcar uma falta, ele não marou e para a jogada não passar em branco, após as palavras finais de Amarildo, o árbitro ofereceu um cartão amarelo. No segundo tempo, foi a vez de Kássio falar alto com o árbitro reclamando de um puxão dentro da área. E não deu outra, mais um cartão amarelo.

- Quando você é obrigado a fazer uma falta, tudo bem, mas pegar um cartão por reclamação não existe porque não podemos nos habituar com o erro. A reclamação tanto do Kássio, quanto do Amarildo, foi errada – classificou Flávio Araújo.

Com chances reais de classificação em 2014 na Série D, a equipe ficou fora por detalhes administrativos que acabaram abalando a equipe durante as partidas. A escalação irregular do lateral Michel acabou sendo punida com a perda de pontos que acabou tirando o time da fase seguinte da competição.

Mas esse ano não. Buscando separar os assuntos da diretoria para os assuntos dentro das quatro linhas, Flávio Araújo viu os cartões também como um sinal de alerta para ter uma conversa com seus comandados.

- É ruim e principalmente se analisarmos que tanto o Amarildo, no primeiro tempo, como o Kássio, no segundo tempo, já estávamos vencendo por um placar acima de quatro gols – avaliou.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local