Na briga pelo G-4, Cori-Sabbá convive com dificuldades e salários atrasados

21/04/2014 08h52


Fonte G1 PI

O Cori-Sabbá vive uma trajetória de altos e baixos no Campeonato Piauiense 2014. No primeiro turno, o time deixou escapar a vaga para as semifinais na última rodada. Na metade final do Estadual, começou mal, mas três vitórias seguidas o colocaram de novo na briga. Fora das quatro linhas, no entanto, os problemas financeiros tem sido uma constante. Falta de estrutura e atrasos no salário tem dificultado a relação entre jogadores e diretoria.

Na última rodada do primeiro turno, o Cori-Sabbá poderia se classificar com apenas um empate diante do Piauí, mas perdeu e foi eliminado. Na ocasião, a equipe só viajou em cima da hora, segundo algumas pessoas ligadas ao clube, para economizar com a diária do hotel. Chegando em Teresina faltando apenas duas horas para o início da partida, os atletas não descansaram antes de entrar em campo e alegam que isto atrapalhou o rendimento.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comCori-Sabbá perdeu a classificação para as semifinais do primeiro turno diante do Piauí.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Cori-Sabbá perdeu a classificação para as semifinais do primeiro turno diante do Piauí.

O atraso nos salários também tem sido um problema recorrente no alvi-negro de Floriano. Contra o Barras, na última rodada, os jogadores novamente demoraram a viajar, desta vez porque estavam em reunião com a diretoria para cobrar explicações sobre o dia do pagamento.

- Estavam devendo parte do mês de março, e o vencimento de abril foi no dia 10. Tinham prometido que iriam quitar tudo, mas aí um dia antes do jogo pagaram apenas o restante do mês passado e parte deste mês. Os jogadores não gostaram e nos reunimos com a diretoria e prometeram agilizar – afirma o zagueiro Jó, um dos atletas mais experientes e um dos líderes do Cori-Sabbá.

Jó confirma que o seu pagamento está em dia, mas que outros atletas receberam apenas parte do salário de abril. A situação é confirmada pelo técnico Vanin, que ainda cita outras dificuldades estruturais. O treinador, no entanto, reforça o compromisso com o clube.

- Para Barras nós viajamos de micro-ônibus porque o clube não tinha condições de pagar um ônibus. É um time de pouco patrocínio. Não são as condições ideais, a dificuldade é muito grande, mas estamos trabalhando todo dia – defende o comandante alvi-negro.

Presidente nega problemas

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarJosé Bruno afirma que poucos times tem situação financeira 'limpa' como o Cori.(Imagem:Josiel Martins)José Bruno afirma que poucos times tem situação financeira 'limpa' como o Cori.

José Bruno, presidente do Cori-Sabbá, diz que não há motivos para reclamação no clube. Mesmo reconhecendo que parte dos salários ainda está pendente, o dirigente ressalta que o balanço financeiro do time de Floriano está satisfatório, e que o pagamento que ainda resta será regularizado em breve.

- O vencimento de março está quitado, e o que venceu agora dia 10 de abril, alguns foram quitados e outros estão faltando pouco, 20%, 40%, 50%. Se existe um clube limpo no Piauí, que não tem nenhuma dívida, nem trabalhista, é o Cori-Sabbá. E queremos quitar tudo na próxima semana. No máximo, até a segunda-feira depois do jogo contra o Piauí estarão todos pagos – afirma o presidente.

José Bruno também fala das dificuldades para manter as contas em dia. O Cori-Sabbá recebe um patrocínio de R$ 40 mil mensais da prefeitura, além de algumas verbas pontuais de empresários da região de Floriano. Além disso, o presidente culpa o desempenho ruim da equipe no início do returno pela pouca arrecadação no estádio.

- Em Floriano, o público só comparece se o time estiver ganhando. A equipe começou mal e tivemos uma redução muito grande nas rendas – finaliza.

O Cori-Sabbá jogará sua partida decisiva no returno do Campeonato Piauiense no domingo (27) contra o Piauí, diante da sua torcida, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cori sabbá, atletas, time