Moroni será o técnico do Barras no Piauiense 2015

20/10/2014 14h52


Fonte Globoesporte.com

No que depender da diretoria do Barras, Paulo Moroni é o novo técnico do clube para a disputa do Campeonato Piauiense 2015. O presidente tricolor Laércio Vinícius revelou, nesta segunda, o acerto verbal com o treinador gaúcho e garantiu que o prefeito do município, Edílson Capote, vai orquestrar o planejamento financeiro do Leão do Marataoan na nova temporada.

- Estamos fechados. Ele (Moroni) sabia da nossa intenção em trazê-lo de volta ao Barras. Chegamos a um acordo e temos consciência de que, com o forte apoio local, na figura do nosso prefeito, faremos um excelente Campeonato Piauiense - garantiu o dirigente.

Se confirmado a abertura do Estadual no mês de fevereiro, a previsão da diretoria é que a pré-temporada tricolor inicie no dia 10 de janeiro.

Caso confirme o retorno ao Barras, o treinador gaúcho chegará a sua quarta passagem pelo tricolor. Na primeira delas, Moroni foi vice-campeão piauiense em 2006, quando perdeu a final para o Parnahyba. Novamente no comando do Tricolor, o treinador voltou a bater na trave no ano seguinte, ao cair na decisão para o River-PI. Naquele mesmo ano, Moroni guiou o Barras nas duas primeiras fase da Série C, mas rumou ao América-RN na luta para se manter na Série A. O breve retorno em 2008, novamente na disputa da Série C, marcou os últimos capítulos de Moroni no clube.

- Moroni vem porque tem história no futebol piauiense. Ele é um profundo conhecedor de talentos e jogadores da região. Sabemos que nosso futuro treinador tem capacidade para reconduzir o Barras ao posto de principal força do interior - acrescenta Laércio Vinícius.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: barras, piauiense, treinador