Maxsuel pode desafogar lateriais e aumentar o setor criativo do Vilhena

02/08/2015 13h05


Fonte Globoesporte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMaxsuel, volante do Vilhena, Rondônia.(Imagem:Divulgação)Maxsuel, volante do Vilhena, Rondônia.


A contratação do volante Maxsuel foi um pedido do técnico Marcos Birigui para dar um alívio a Cucaú e Dourado, titulares nessa posição desde o início do Campeonato Brasileiro Série D.

Segundo o treinador, a equipe ganhou mais confiança após vencer após a última rodada, devido a todos os problemas extracampo, e que resvalaram na plantel disponível para o jogo. Por isso, o experiente volante vai ajudar os setores criativos, desafogar as laterais e ainda pode ser utilizado como no setor defensivo.

- Nós temos um grupo muito pequeno. O Dourado já está com dois cartões amarelos. Nós temos só ele e o Cucaú. E o Tuquinha que está sendo deslocado. Ele é um meia que está jogando como volante. Então pra não ter que ficar improvisando jogadores, eu trouxe um da minha confiança, que já foi campeão comigo no Uberaba-MG. Um jogador de uma vasta experiência, foi capitão por muitos anos do Caldense. Está acostumado com jogos da maneira que nós vamos pegar. E ele, o Maxsuel, é um jogador muito versátil. Pode jogar como zagueiro, como líbero, pode jogar como primeiro e segundo volante - garante Birigui.

O experiente jogador estava parado. Seu último clube foi o Mamoré, de Minas Gerais, mas ele garante que já está a disposição do treinador e promete usara a experiência, inclusive com participações na Série D, para conquistar o espaço e ser um dos titulares do Vilhena, para briga pelo acesso à Série C.

- Mercado novo, trabalho novo, então vamos com toda a força para conseguir a vaga pra Série C. Estava parado havia dois meses, mas como eu falei para o professor: vou para o jogo no Acre a disposição dele. Com todo respeito aos jogadores que estão aí, vou buscar meu espaço - diz o volante.

Desempenho

O desempenho do Vilhena na competição vem surpreendendo, já que os jogadores enfrentam problemas com salários atrasados desde o segundo turno do Campeonato Rondoniense, fazendo, inclusive, protestos à época. Mas, segundo o próprio comandante, o grupo continua unido e focado em conquistar o acesso à Série C.

- A equipe está bem mais confiante. Surgiu a primeira vitória. Precisava e da maneira que ela veio foi boa demais. Nós sabemos que vamos encontrar um adversário difícil, talvez um dos jogos mais complicados porque eles também lutam pela vaga. Mas eu vejo o pessoal bem confiante, pelo retorno de todos os titulares, pelo jogo que os meninos fizeram que se você precisar deles estão bastante moralizados. É bom dizer que continuam todos os nossos problemas financeiros. Jogadores sem receber por mais de três meses. Não está fácil. Mas são jogadores que eu gosto de dirigir porque são profissionais. Eles não trazem para campo isso. Cobram fora do gramado, a gente cobra uma participação maior da cidade, não está se envolvendo com o Vilhena. Em campo, nos treinamentos, os jogadores têm feito tudo que a gente pede

Treinos

A semana de treinos do Vilhena focou na finalizações e marcação. Até agora, os atacantes estão no jejum, enquanto os zagueiros são os autores dos gols que garantiram um empate e uma vitória da Série D. Na sexta-feira, o técnico comandou um coletivo utilizando Naldo, Vinícius, André Morosini, Portela, Maicon, Dourado, Cucaú, Edilsinho, Diego Siqueira, Cabixi e Souza. No decorrer, Wagner entrou no lugar do goleiro Naldo e Diego Siqueira deu lugar a Maxsuel. Na quinta, o grupo já tinha trabalhado em campo reduzido com troca de passes rápidos.

Retrospecto RO x AC

O confronto deste domingo, contra o Rio Branco-AC, será o primeiro entre os dois times em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Contudo, o Estrelão defenderá uma invencibilidade de times do Acre contra os rondonienses. Na casa do adversário, em duelos da 4ª divisão, rondonienses não vencem os acreanos há três anos.

A última vitória de uma equipe de Rondônia foi justamente do Vilhena, que derrotou o Atlético-AC por 2 a 0, no dia 15 de agosto de 2012. De lá para cá, foram disputados mais três jogos entre clubes dos dois estados no Acre, com três triunfos dos times da casa. O Vilhena quer fazer diferente neste domingo, e repetir o feito da última visita ao Acre.

Rio Branco-AC e Vilhena jogam neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena da Floresta, pela 4ª rodada do grupo A1 da Série D. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real.

Tópicos: equipe, volante, campeonato