Líder e de olho na classificação, Santos pega Tiradentes no Brasileiro feminino

03/02/2016 15h15


Fonte Globoesporte.com

Para manter a liderança do Grupo 1 do Brasileirão feminino, o Santos recebe nesta quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), o Tiradentes-PI. Na Vila Belmiro, as Sereias fazem o terceiro jogo na competição e, em casa, procuram manter a invencibilidade que pode dar um grande passo para classificação.

Imagem: Bruno GiufridaClique para ampliarVila Belmiro é palco de Santos x Tiradentes-PI no Brasileirão feminino.(Imagem:Bruno Giufrida)

O time piauiense vem de derrota, situação que obriga as Tigresas a não pensar em outro resultado do que voltar para Teresina com os três pontos. Nesta primeira fase do torneio, apenas dois de cada um dos cinco grupos avançam. Ainda nesta quarta, Ferroviária e o vice-líder Iranduba-AM se enfrentam na Fonte Luminosa, em Araraquara. A Portuguesa folga na tabela.

Autora dos dois gols do Santos no Campeonato Brasileiro da modalidade, Ketlen é a aposta da equipe paulista para manter a força ofensiva. O estilo versátil da jogadora, eficiente na marcação e nas assistências, a tornam destaque do time do técnico Caio Couto. Com dois jogos no nacional (uma vitória e um empate), as Sereias da Vila tiveram uma semana de descanso depois de arrancar um ponto contra o Iranduba-AM. O desgaste físico era preocupação da comissão técnica, que projeta um adversário em alta velocidade e enfático nas ligações diretas.

Quem também comemorou mais tempo de treino foi o Tiradentes-PI, semifinalista do nacional no ano passado. A equipe começou o Brasileirão feminino com derrota em casa após ter apenas uma semana de treinamentos. De folga na rodada passada, o técnico Toinho pôde conhecer melhor o grupo, que teve 11 contratações, e definir uma melhor estratégia de jogo, pautado no forte sistema defensivo. Sentindo a equipe mais encaixada, as piauienses jogam o favoritismo para o outro lado e tem no conjunto sua principal força. A balança pende toda para o Santos, bicampeão da Libertadores.

Adeli Mara Monteiro apita o jogo na Vila Belmiro com Renata Ruel e Ricardo Pavanelli como assistentes. O SporTV 3 transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com faz o lance a lance da partida em Tempo Real.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, equipe, santos