Líder do returno, Hungaro desconsidera vantagem do empate: "Muito reduzida"

29/04/2017 11h20


Fonte Globoesporte.com

Não dava para esconder a satisfação do técnico Eduardo Hungaro após a partida da noite desta sexta-feira. A vitória do River-PI por 2 a 1 sobre o Altos no Lindolfo Monteiro garantiu a invencibilidade do time e a liderança no segundo turno, e nem mesmo a confusão após o apito final tirou o brilho do resultado para o grupo riverino.

Imagem: Globoesporte.comClique para ampliarEduardo Hungaro(Imagem:Globoesporte.com)Eduardo Hungaro

O primeiro lugar dá à equipe a vantagem de empatar em caso de prorrogação na semifinal e também na decisão do turno, mas o treinador prefere não pensar nesta hipótese, preferindo destacar a evolução do desempenho.

- Só tem que pensar nela (na vantagem) quando estiver faltando um minuto ou 30 segundos na prorrogação, se for para a prorrogação. É uma vantagem muito reduzida. O legal é que o time encorpou, está bem postado em campo, taticamente tem feito bons jogos e os jogadores estão ganhando confiança. Vale lembrar que hoje temos seis jogadores de fora, que quando retornarem vão dar ainda mais qualidade técnica para a equipe do River-PI. Estou muito satisfeito com esses jogadores que seguraram essa peteca aí. A gente tem chances, vamos brigar, lutar, ser humildes, operários, guerreiros, organizados, um time chato taticamente, porque a gente tem chance sim de ganhar esse campeonato - afirmou o treinador em coletiva após a partida.

Sobre a confusão após o apito final, quando jogadores do Altos foram tirar satisfação com Viola por causa de um bate-boca com o técnico do Jacaré ainda durante o segundo tempo, o treinador riverino preferiu jogar panos quentes. Diz que são situações que acontecem na hora do jogo e que devem ser esquecidas.

- Coisa de jogo, uma ou outra coisa que um fala para o outro. Confesso que eu não sei qual foi o motivo, mas como são equipes equivalentes, o jogo é sempre muito difícil para um e para outro, e é natural que os ânimos fiquem exaltados após uma virada, principalmente nos minutos finais. Coisa de jogo, nada demais, são meninos que se conhecem, já jogaram juntos e contra. Terminou, acabou e bola pra frente. Parabéns ao Altos pela belíssima equipe que tem, e parabéns ao River-PI, que fez um final de turno muito bom. Agora é semifinal, hora da verdade - disse.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: equipe, treinador, jogadores