Lettícia Lima fica atrás de 1ª do ranking e conquista prata no Brasileiro sub-18

30/05/2016 17h10


Fonte Globoesporte.com

A maranhense Lettícia Lima é uma das representantes oficiais do Piauí no atletismo. Federada pelo estado que a abraçou na formação de base, a corredora é destaque onde passa e não foi diferente em mais uma competição no ano olímpico.

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarAntônio Nilson Sousa, Cláudio Roberto e Lettícia Lima.(Imagem:Arquivo Pessoal)Antônio Nilson Sousa, Cláudio Roberto e Lettícia Lima.

A atleta brilhou ao conquistar o 2º lugar no Campeonato Brasileiro interclubes sub-18, disputado este final de semana, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Nascida em Timon, Lettícia conquistou a prata nos 400m ao cravar 57s04 na final, ficando atrás do grande nome da modalidade, Natália Becker, dona da marca de 55s71, atual primeira no ranking nacional da prova.

- Não senti medo porque sabia que tinha chances de medalhar, pois me preparei para isso. Apesar de o frio ter atrapalhado, deu certo tudo e voltamos com a prata – disse a corredora federada pelo Piauí.

Além de Lettícia, outra atleta timonense entrou na disputa por uma vaga na pódio, mas acabou ficando sem medalha. Campeã piauiense nos 100m, Franciele Cerqueira ficou em 5º lugar na prova e em 9º no salto em distância.

O fator frio, segundo o técnico da dupla, foi determinante para os resultados. Os 12°C na região no dia da prova não favoreceu às atletas, que são acostumadas a temperatura da capital piauiense.

- A temperatura e o tempo curto entre as disputas foram fundamentais para essa colocação. A Lettícia brigou pelo titulo. Ela liderou a prova até os 300 metros. A gente fez a estratégia certa, mas o frio atrapalhou. Mas o resultado dela foi excelente - destacou Nilson de Sousa.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: prova, frio, lettã­cia