Kobayashi ironiza Viola após ser xingado: "Ele mostra o tipo de atleta que é"

29/04/2017 11h10


Fonte Globoesporte.com

A confusão no pós-jogo da vitória do River-PI sobre o Altos, por 2 a 1, explodiu a rivalidade entre as duas equipes no Campeonato Piauiense. Provocado pelo atacante Viola, do Galo, que teria o xingado, o técnico Paulinho Kobayashi lamentou a atitude do adversário. E na entrevista coletiva ironizou o atleta do Tricolor, artilheiro do estadual com 10 gols.

Ele mostra o tipo de atleta que é, não vou ficar muito discutindo com um atleta desse. Ele achou que deveria ter deixado a bola, falou besteira e assim... Não vou citar ele porque não merece. Não sei por onde ele passou se ele fez isso aqui. Penso mais na minha equipe. Todos estão de parabéns, meus atletas - comentou Paulinho.

Imagem: Globoesporte.comClique para ampliarPaulinho Kobayashi(Imagem:Globoesporte.com)Paulinho Kobayashi

O técnico também alfinetou o River-PI em seu discurso. O Galo virou o jogo no Lindolfo Monteiro depois que ficou com um a mais em campo - o goleiro Rodrigo acabou expulso depois de pênalti em Negueba. A virada aconteceu nos últimos 10 minutos.

- Não precisa de pênalti ou de jogador expulso para chegar à semifinal, final e também conseguir o título, nosso objetivo. Cabe agora fazer a análise de vocês. Está para ganhar na justiça com três expulsões... Prefiro jogar futebol. Minha equipe joga futebol. Conseguimos fazer um gol da saída do meu goleiro, isso mostra trabalho para o bom futebol do Piauí, que o Piauí cresça. Tem gente que não sabe que isso é benéfico para o futebol do estado - completou Kobayashi.

O técnico criticou a arbitragem


- Não quero tirar os méritos do trabalho do treinador, mas nosso time não foi favorecido em momento nenhum e acabou sendo prejudicado. Se Deus quiser, a gente vai se encontrar ainda, mas o meu time joga futebol. É o que a gente vai fazer. Espero que não tenha arbitragem do Piauí, que pode atrapalhar o espetáculo por consequência das pessoas que dirigem a competição. O futebol do Piauí não pode é ter pessoas que atrapalham um projeto para o crescimento do estado - disse.

Segundo colocado, o Altos enfrenta o terceiro colocado na semifinal, agendada para o dia 6 de maio. A derrota para o River-PI fez o Jacaré perder a invencibilidade no returno.

- Chegamos confiante. O time está de parabéns, jogaram futebol e nenhum momento buscaram antijogo ou pancada. Prefiro jogar futebol - concluiu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: futebol, técnico, atleta