Josué Teixeira não esconde satisfação após vitória na estreia: 'gostei muito'

21/07/2014 13h19


Fonte G1 PI

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarJosué Teixeira ficou bastante satisfeito com o River-PI no Estádio do Junco.(Imagem:Josiel Martins)Josué Teixeira ficou bastante satisfeito com o River-PI no Estádio do Junco.

O treinador Josué Teixeira não escondeu a satisfação após a estreia do River-PI na Série D. Após a vitória fora de casa sobre o Guarany de Sobral, o treinador ressaltou o domínio da partida exercido pela sua equipe e as possibilidades que o elenco lhe dá para mudar o esquema tático quando for necessário.

A única crítica de Josué Teixeira se refere a um momento do segundo tempo, quando a equipe sofreu o gol do Guarany e temeu que os donos da casa chegassem ao empate. Mas, para ele, isso não encobre os méritos dos jogadores durante toda a partida, que souberam impor seu ritmo na partida.

- Gostei muito, nós fizemos um primeiro tempo muito bom, bem controlado, bem administrado. No segundo tempo a defesa teve um pouco de desespero porque o adversário veio para buscar o resultado, tivemos que ter um pouco mais de equilíbrio para não deixar empatar, mas se não tomássemos aquele gol talvez a gente ia fazer mais – comenta.

Ainda sobre o gol sofrido, Josué o atribui a uma falha da defesa, mas que ele vê como algo natural, já que ainda é o começo do campeonato e a equipe ainda está em processo de construção e entrosamento.
- Eu avisei para eles que só podíamos levar gol se fosse em bola parada ou em cruzamento, e foi o que aconteceu. Faltou atenção de recuar um pouquinho, mas é coisa que é normal, falta de entrosamento. Estamos em uma fase de evolução de todo processo físico, técnico e tático – analisa o treinador.

A única coisa que o técnico riverino não confirma é a forma de jogar que a equipe vai utilizar na próxima partida. No jogo de estreia, Josué adotou o esquema tático com três zagueiros, mas lembra que existem muitas variações táticas possíveis no elenco riverino.

- Tive que jogar com o Índio porque o Arílson não tinha condições de jogo, e ele fez uma bela partida. No futebol acabou essa história de você ter jogadores de determinada posição. Ele tem que chegar em campo e fazer o que estamos pedindo e o que é treinado – afirma.

Com a vitória, o River-PI assume a liderança do grupo 2 da Série D. No próximo domingo (27), o Galo jogará pela primeira vez diante da sua torcida, quando vai receber o Remo no Estádio Albertão.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: partida, treinador, josué