Jorge Pinheiro reconhece dificuldades, mas espera "redenção" contra o Piauí

27/03/2015 09h22


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarJorge Pinheiro quer vitória a todo custo contra o Piauí.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Jorge Pinheiro quer vitória a todo custo contra o Piauí.

O Flamengo-PI precisa de mudanças. Essas foram as primeiras palavras do treinador rubro-negro, Jorge Pinheiro, antes do treino na tarde desta quinta. Em busca de novos ares, a Raposa mudou o local de treinamento, e estreou no campo do CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar), no Bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. Durante as atividades, o técnico promoveu um treino coletivo com a presença de Jarbas e do reforço Mimi - meia contratado por empréstimo do Itapipoca, do Ceará - entre os titulares. Pinheiro fez uma projeção positiva para o clássico contra o Piauí na próxima rodada do Campeonato Piauiense, mas reconheceu dificuldades no elenco.

- As dificuldades foram passadas a eles (jogadores), principalmente quando se colocava um treino coletivo. Não conseguíamos sequer vencer a equipe considerada B e a gente sempre fazia mudanças para tentar encontrar um caminho. Isso passou. Agora temos uma grande oportunidade de mudar esse cenário diante do Piauí, mas precisamos trabalhar muito – frisou o treinador.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comTitulares mostram serviço e batem suplentes em treino coletivo.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Titulares mostram serviço e batem suplentes em treino coletivo.

E para inverter a o clima pesado causado pela derrota para o Parnahyba na rodada anterior, Jorge Pinheiro deve contar com a ajuda do experiente Jarbas e do reforço Mimi. Os dois serão responsáveis pela armação do Rubro-Negro. Pelo menos foi assim que o técnico escalou a equipe treino coletivo.

Com Augusto sacado do time principal, o treinador usou o esquema com três armadores e somente Joniel na frente. O resultado parece ter agradado, uma vez que o atacante marcou duas vezes e garantiu a vitória dos titulares na primeira parte da atividade.

- A gente não pode ser saco de pancadas para ninguém. Aqui existem nomes a serem zelados, existe a camisa de uma grande equipe e eu também que sou um profissional que gosto de vencer. Por isso vamos fazer mudanças táticas e alterações na escalações, mas isso só o time ainda não posso definir – comentou o treinador.

O Flamengo-PI terá apenas dois dias para resolver a incógnita deixada por Jorge Pinheiro. Lanterna, a Raposa encara o Piauí no sábado às 16h pela terceira rodada do Piauiense 2015, no estádio Albertão, em Teresina.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comMimi (com a bola), chega para dividir criação ao lado de Jarbas na Raposa. (Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Mimi (com a bola), chega para dividir criação ao lado de Jarbas na Raposa.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: piauí, equipe, treino