Insatisfeito com o 1 a 1 em casa, Josué Teixeira não alivia: "Jogamos mal"

28/07/2014 13h03


Fonte G1 PI

Imagem: Daniel CunhaClique para ampliarJosué Teixeira não ficou satisfeito com equipe no domingo.(Imagem:Daniel Cunha)Josué Teixeira não ficou satisfeito com equipe no domingo.

E o empate em 1 a 1 do River-PI diante do Remo no último domingo no Estádio Albertão não desagradou apenas a torcida presente. Jogando em casa, o desempenho do time de Teresina deixou a desejar também ao seu técnico. Josué Teixeira não fez questão de camuflar a insatisfação com a apresentação do grupo e sem tirar os méritos do adversário, que chegou a sair em vantagem na partida, o treinador ressalta que estes episódios fazem parte do esporte.

- Nós jogamos mal, quando poderíamos ter feito uma apresentação bem superior. Mas essas coisas são assim mesmo, e eu não passo a mão na cabeça dos meus jogadores. Obviamente queríamos sair com a vitória, mas o futebol tem disso. Nem sempre equipes que estão bem conseguem se apresentar 100% em todos os jogos. Não podemos desconsiderar também a qualidade do time do Remo, que é uma equipe difícil de se enfrentar – diz o técnico.

Levantando os pontos que podem ter influenciado no tímido resultado em casa, Josué não descarta o nervosismo dos jogadores por terem se apresentado diante da torcida. Para o treinador, a expectativa criada por um bom desempenho frente ao público piauiense pode ter atrapalhado o elenco, que não desenvolveu todo o seu potencial.

- Os meninos acabaram criando muita expectativa para esta partida. Esse nervosismo pode ter surgido em campo e atrapalhou no rendimento em campo. Eles estavam bastante ansiosos para fazerem uma grande partida em casa, e quando um jogador se auto impõe esse tipo de pressão nunca é bom. Não estou colocando isso como o motivo para o empate, mas vários fatores podem influenciar numa apresentação, e expectativa em excesso é um deles – frisa o comandante do Galo.

Agora o grupo tricolor terá uma folga na Série D, voltando a disputar a próxima partida apenas no dia 10 de agosto, o Moto Club, novamente no Estádio Albertão. Até lá é desejo de Josué que os erros cometidos no domingo sejam corrigidos e que o fato de atuar em casa não seja sentido como negativo dentro da equipe.

- Teremos este intervalo para descansar e colocar as ideias e os esquemas em dias. Vamos trabalhar nos pontos em que acertamos e corrigir os erros cometidos na partida. Eventualmente, o fato de jogarmos novamente em Teresina será positivo, pois a expectativa estará bem menor e com certeza iremos nos aproveitar desta vantagem – finaliza Josué.

Imagem: Daniel CunhaPara o técnico, grupo pode ter ficado nervoso diante da torcida local.(Imagem:Daniel Cunha)Para o técnico, grupo pode ter ficado nervoso diante da torcida local.


Tópicos: partida, torcida, técnico